Notícia Honda confirma novo WR-V 2026 para novembro

A Honda confirmou o lançamento do novo WR-V em novembro. Executivos afirmaram em um almoço com jornalista. O dia certo não foi definido, mas certamente o SUV compacto será a principal atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro.

VEJA TAMBÉM:


O modelo será acompanhado de City e HR-V, que também passarão por atualizações. O novo WR-V será a aposta da Honda no segmento de SUVs compacto, uma vez que o HR-V se sofisticou demais e se distanciou do segmento, quando falamos em preço.

O novo Honda WR-V


O novo Honda WR-V não será apenas um Fit com dianteira remodelada e suspensão elevada, o SUV agora conta com uma identidade própria. Sua carroceria tem linhas retas e mais parrudas que as do HR-V, para atrair consumidores de perfil diferente.

Ele utiliza a mesma plataforma do City atual e compartilha o assoalho com a versão sedã. Isso significa que o tanque de combustível fica sob o banco traseiro e, por isso, ele não possui o assento modular Magic Seat.

honda wr v z modelo japones traseira parado

Estilo quadradão do novo WR-V promete bom aproveitamento do espaço interno

O banco conta com o rebatimento do encosto sem mover o assento, o que deixa um degrau com o porta-malas. Apesar dessa perda em praticidade, o porta-malas tem capacidade para 458 litros.

O interior do novo WR-V 2026 compartilha muitos componentes com a gama nacional da Honda, como o volante, o painel digital e alguns comandos. A maior diferença fica no desenho do painel e nos botões do ar-condicionado.

Motor do WR-V 2026


A Honda vende o WR-V no Japão, na Índia e na África do Sul, sempre com o motor 1.5 aspirado com injeção direta. A versão flex usada no Brasil rende 126 cv e 15,8 kgfm. O câmbio é o CVT que simula sete marchas ou manual de seis.

honda wr v z modelo japones lateral em movimento

Motor 1.5 de 126 cv é garantido para o modelo, que também deverá contar com versão eletrificada

Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, as medidas do WR-V 2026 são próximas às do irmão: 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. O vão livre é de 22 cm.

O Brasil será o primeiro país fora da Índia a produzir o novo WR-V, por isso podem existir mudanças no modelo nacional. A Honda confirmou que terá o sistema híbrido e:HEV flex nos carros feitos aqui, o que dá uma chance do SUV de entrada ser eletrificado junto dos irmãos.

O modelo faz parte do plano estratégico da Honda para até 2030. No período serão investidos R$ 4,2 bilhões nas operações brasileiras.

Continue lendo...
 
Top