Notícia Honda vai fechar fábricas no Brasil?

A Honda deixou de fabricar dois modelos no Brasil, o Fit e o Civic. E disse que o Civic passaria a ser importado. Foi o suficiente para a turma do contra, que puxa para baixo, inventar que a marca japonesa estaria planejando fechar suas fábricas no Brasil, copiar a Ford e virar uma simples importadora. Choveu comentário nas redes sociais.

Quer saber? Até eu dei uma balançada. Mas aí eu conversei com o presidente da Honda no Brasil. Sabe o que ele disse? Assista ao vídeo!

VEJA TAMBÉM:

Segundo o presidente da Honda no Brasil, “o Fit deixou mesmo a linha de produção. Mas entrou outro em seu lugar: o City Hatch, lançado junto com o novo City Sedan. Em agosto desse ano”, diz ele, “nós estamos lançando o novo HR-V, também produzido localmente, com o novo motor 1.5 turbo flex de 180 cv desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro. Vamos, sim, importar o Civic, mas por um simples motivo, sua nova geração mudou de plataforma. E a gente não quis improvisar para o Brasil uma plástica no antigo, como fazem outras fábricas. E no próximo ano, vamos produzir aqui um SUV inédito.”

Ele não explicou, mas eu garanto que esse SUV que terá as dimensões do Civic: ou seja, será concorrente diretíssimo do Corolla Cross. E ainda teremos o que seria cereja do bolo: o Civic superesportivo Type R.

Honda NÃO vai fechar fábricas no Brasil​

A Honda nem precisou falar que não passa por nenhum de seus pensamentos ou estratégias fechar suas fábricas no Brasil. Com esse vídeo, eu espero ter respondido a todos que levantaram essa questão.

O post Honda vai fechar fábricas no Brasil? apareceu primeiro em AutoPapo.

Continue lendo...