A Honda Transalp está de volta ao mercado brasileiro após uma década longe das lojas. Agora em um conjunto totalmente novo e diferente da antiga 700, ela chega mais off-road e com um preço público sugerido que parte de R$ 65.545.
VEJA TAMBÉM:
A XL750 Transalp utiliza o mesmo motor bicilíndrico de 755 cm³ da CB750 Hornet, ajustado para um comportamento mais turístico.
Infelizmente, assim como na Hornet, por conta das leis de emissão os mais de 90 cavalos caíram para 69,3 cv de potência. O lado positivo é que o torque de 7,04 kgf.m compensa a entrega de força rápida e linear – graças ao sistema Throttle By Wire. O conjunto ainda inclui embreagem assistida e deslizante e seis modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, Gravel e duas configurações User totalmente personalizáveis.
A tecnologia embarcada também evoluiu em relação à geração anterior. O painel passa a ser uma tela TFT colorida de 5 polegadas, com três padrões de exibição. A moto traz ainda controle de tração HSTC, ABS ajustável conforme o modo de pilotagem e o sistema ESS, que aciona o pisca-alerta automaticamente em frenagens bruscas.
Com proposta aventureira, a nova Transalp é construída sobre um chassi de aço tipo Diamond de 18,3 kg, 10% mais leve que o da Honda NX500. O conjunto ciclístico inclui garfo dianteiro invertido Showa de 43 mm e monoamortecedor traseiro Pro-Link regulável.
As rodas raiadas têm aros de alumínio, com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, calçadas por pneus mistos. A frenagem fica por conta de dois discos dianteiros de 310 mm e um traseiro de 256 mm.
O visual da XL750 Transalp segue a linguagem mais recente das big trails da Honda. O conjunto óptico duplo em LED, com assinatura inspirada na Africa Twin, define a dianteira robusta.
O assento em dois níveis tem 855 mm de altura, um dos menores da categoria. A moto sai de fábrica com bagageiro traseiro e tomada USB sob o assento (nada funcional, mas ao menos comporta).
A Honda oferecerá uma linha completa de acessórios, incluindo malas laterais, top box, pedaleiras de rally, para-brisa alto e faróis auxiliares. Também haverá uma coleção de equipamentos de pilotagem desenvolvidos em parceria com a Alpinestars.
A XL750 Transalp terá garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e direito ao serviço de assistência Honda Assistance, válido também em países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai.
A moto estará disponível a partir de dezembro nas cores branco perolizado e preto metálico.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Honda NX 500: presta a substituta da CB 500 X?
- Mototáxi liberado! E mais uma vez sobra para o motociclista
- Honda mudou o logotipo de suas motos: agora são 3 diferentes
Queríamos encontrar o equilíbrio entre agilidade, eficiência em longas distâncias e capacidade fora de estrada”, afirmou Masatoshi Sato, líder do projeto no Japão.
Honda XL750 Transalp: motor de Hornet e eletrônica avançada
A XL750 Transalp utiliza o mesmo motor bicilíndrico de 755 cm³ da CB750 Hornet, ajustado para um comportamento mais turístico.
Infelizmente, assim como na Hornet, por conta das leis de emissão os mais de 90 cavalos caíram para 69,3 cv de potência. O lado positivo é que o torque de 7,04 kgf.m compensa a entrega de força rápida e linear – graças ao sistema Throttle By Wire. O conjunto ainda inclui embreagem assistida e deslizante e seis modos de pilotagem: Sport, Standard, Rain, Gravel e duas configurações User totalmente personalizáveis.
A tecnologia embarcada também evoluiu em relação à geração anterior. O painel passa a ser uma tela TFT colorida de 5 polegadas, com três padrões de exibição. A moto traz ainda controle de tração HSTC, ABS ajustável conforme o modo de pilotagem e o sistema ESS, que aciona o pisca-alerta automaticamente em frenagens bruscas.
Ciclística reforçada e componentes premium
Com proposta aventureira, a nova Transalp é construída sobre um chassi de aço tipo Diamond de 18,3 kg, 10% mais leve que o da Honda NX500. O conjunto ciclístico inclui garfo dianteiro invertido Showa de 43 mm e monoamortecedor traseiro Pro-Link regulável.
As rodas raiadas têm aros de alumínio, com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, calçadas por pneus mistos. A frenagem fica por conta de dois discos dianteiros de 310 mm e um traseiro de 256 mm.
Design moderno e inspirado na Africa Twin
O visual da XL750 Transalp segue a linguagem mais recente das big trails da Honda. O conjunto óptico duplo em LED, com assinatura inspirada na Africa Twin, define a dianteira robusta.
- Destaque para a frente e para-brisas altos, que protegem bastante contra o vento e geram mais conforto em uma viagem ou altas velocidades.
- Na parte de tecnologias a nova Transalp decepciona com seu painel TFT de 5 polegadas e vários comandos, pois apesar de bem completo não conta com conectividade para smartphones.
O assento em dois níveis tem 855 mm de altura, um dos menores da categoria. A moto sai de fábrica com bagageiro traseiro e tomada USB sob o assento (nada funcional, mas ao menos comporta).
Acessórios e garantia ampliada na Honda XL750 Transalp
A Honda oferecerá uma linha completa de acessórios, incluindo malas laterais, top box, pedaleiras de rally, para-brisa alto e faróis auxiliares. Também haverá uma coleção de equipamentos de pilotagem desenvolvidos em parceria com a Alpinestars.
A XL750 Transalp terá garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e direito ao serviço de assistência Honda Assistance, válido também em países vizinhos como Argentina, Chile e Uruguai.
A moto estará disponível a partir de dezembro nas cores branco perolizado e preto metálico.
Continue lendo...