Versão híbrida tem potência combinada total de 147 cv e tração integral

A Jeep anunciou a nova versão 4xe do , que se junta as demais versões à combustão, híbridas e elétricas do modelo. O sistema de propulsão da versão 4xe combina um motor à combustão MHEV 48V e motores elétricos para ter tração integral. O motor térmico é um turbo de 1.2 litro, com potência de 136 cv, além de dois motores elétricos de 28,5 cv, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro.

A potência combinada total é de 147 cv, com a possibilidade de dirigir em modo elétrico em baixas velocidades. A transmissão que equipa o modelo da Jeep é uma automatizada de dupla embreagem com seis marchas. O 4xe alcança uma velocidade máxima de 194 km/h, acréscimo de 10 km/h em relação a versão e-Hybrid, e acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos.

O Jeep Avenger 4xe está disponível nas versões Upland, The North Face Edition e Overland. A Upland oferece um design voltado para o off-road, com rodas de 17 polegadas, faróis full LED, bancos laváveis, painel digital de 10,25 polegadas e controle de cruzeiro adaptativo. A edição limitada The North Face Edition se diferencia por detalhes como acabamentos dourados, interior com mapas e bancos com materiais duráveis. Já a versão Overland adiciona elementos como faróis Full LED de projetores, vidros escurecidos, assistências avançadas ao motorista e carregador sem fio.

O sistema de tração integral inteligente ajusta automaticamente a distribuição de torque de acordo com a velocidade e o modo de condução selecionado. Em baixas velocidades, até 30 km/h, a tração 4×4 permanece ativa com distribuição de torque de 50:50 entre os eixos. Em velocidades médias, de 30 a 90 km/h, o eixo traseiro é acionado apenas quando necessário, enquanto em velocidades acima de 90 km/h, o motor elétrico traseiro é desativado para melhorar o consumo de combustível. Além disso, o Avenger conta com a suspensão traseira Multilink, que melhora o curso do eixo traseiro e proporciona mais conforto e estabilidade.

As entregas da nova versão 4xe estão previstas para começarem em maio desse ano na Europa. No Brasil, a Jeep poderá comercializar o Avenger em breve, visto que pelo seu porte, ele ficaria abaixo do e concorreria com veículos como .
The post appeared first on .