A Kia Tasman, picape média recém-lançada pela marca sul-coreana, recebeu um pacote de preparação focado em longas expedições. Os equipamentos foram desenvolvidos pela ARB, empresa australiana especializada em veículos off-road. A colaboração visa transformar a Tasman em um veículo robusto para aventuras, ampliando suas capacidades fora de estrada e oferecendo soluções de acampamento.
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Visualmente, a transformação é liderada pela barra de proteção frontal Summit MKII. O componente substitui o para-choque original e integra proteção para a grade, faróis e para-lamas, além de incorporar faróis de neblina em leds, DRLs e setas sequenciais. Para a proteção lateral, foram adicionados trilhos de aço e degraus tubulares.
Na traseira, o foco é a versatilidade. A picape recebeu uma capota de alumínio da marca MITS, que serve como base para um rack superior projetado para acomodar painéis solares. A caçamba é equipada com sistemas de gavetas modulares, cozinha retrátil (incluindo um refrigerador) e toldos laterais. O pacote de expedição ainda inclui escada e suporte para estepe de tamanho normal.
Sob o capô, a ARB manteve o conjunto mecânico original da Kia. O motor é o turbodiesel de 2.2 litros de 207 cv, gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. As mudanças focam na suspensão: o veículo foi equipado com o conjunto Old Man Emu (marca da ARB), com amortecedores MT64 reforçados, e rodas beadlock com pneus off-road de alta tração.
Além das preparadoras, a própria Kia oferecerá acessórios originais de fábrica para off-road extremo. A montadora também estuda futuras opções de motorização para a Tasman, incluindo variantes híbridas e elétricas.
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Destaques visuais
Visualmente, a transformação é liderada pela barra de proteção frontal Summit MKII. O componente substitui o para-choque original e integra proteção para a grade, faróis e para-lamas, além de incorporar faróis de neblina em leds, DRLs e setas sequenciais. Para a proteção lateral, foram adicionados trilhos de aço e degraus tubulares.
Na traseira, o foco é a versatilidade. A picape recebeu uma capota de alumínio da marca MITS, que serve como base para um rack superior projetado para acomodar painéis solares. A caçamba é equipada com sistemas de gavetas modulares, cozinha retrátil (incluindo um refrigerador) e toldos laterais. O pacote de expedição ainda inclui escada e suporte para estepe de tamanho normal.
Motor e suspensão off-road
Sob o capô, a ARB manteve o conjunto mecânico original da Kia. O motor é o turbodiesel de 2.2 litros de 207 cv, gerenciado por uma transmissão automática de oito marchas e tração 4×4. As mudanças focam na suspensão: o veículo foi equipado com o conjunto Old Man Emu (marca da ARB), com amortecedores MT64 reforçados, e rodas beadlock com pneus off-road de alta tração.
Além das preparadoras, a própria Kia oferecerá acessórios originais de fábrica para off-road extremo. A montadora também estuda futuras opções de motorização para a Tasman, incluindo variantes híbridas e elétricas.
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