A Kimera Automobili, apresentou na Monterey Car Week, na Califórnia, o EVO38. Essa é um segundo modelo de uma produção limitada a 38 exemplares.
Evolução do Lancia EVO37, que foi um dos carros mais insanos que correu o Mundial de Rali (WRC) e virou tema de filme, o novo modelo adota tração integral e combina a herança do rali italiano com soluções modernas de engenharia.
VEJA TAMBÉM:
Com pintura azul marcante, faróis de LED, grade frontal no estilo clássico Lancia e um imponente spoiler traseiro, o EVO38 é movido por um motor 2.2 litros de quatro cilindros, equipado com supercharger e turbo, que entrega 600 cv. Um sistema eletrônico de 48 volts auxilia a performance, distribuindo a potência para as quatro rodas.
O interior exibe um túnel central de vidro que revela o eixo de transmissão, com acabamento azul e detalhes em vermelho. Há alavanda de câmbio em alumínio billet, freio de mão hidráulico e divisor de torque ajustável.
A cabine mistura Alcantara, alumínio usinado e fibra de carbono, enquanto o condutor pode configurar mapas de motor, entrega de potência, suspensão, controle de tração e ABS.
Na traseira, o difusor abriga duas saídas de escape, além de uma terceira, central, posicionada atrás do turbocompressor e acionada eletronicamente para ampliar o som do motor.
A Kimera não divulgou o preço, mas, considerando que o EVO37 partia de 480 mil euros (aproximadamente R$3 milhões), o novo modelo deve ultrapassar esse valor. A maioria das unidades já está reservada.
Continue lendo...
Evolução do Lancia EVO37, que foi um dos carros mais insanos que correu o Mundial de Rali (WRC) e virou tema de filme, o novo modelo adota tração integral e combina a herança do rali italiano com soluções modernas de engenharia.
VEJA TAMBÉM:
- Metade esportivo, metade spa: a definição do novo exclusivo da Bentley
- McLaren F1 ‘Long Tail’ está a venda por uma ninharia
- Após crítica de Trump, CEO da Jaguar rebate
Com pintura azul marcante, faróis de LED, grade frontal no estilo clássico Lancia e um imponente spoiler traseiro, o EVO38 é movido por um motor 2.2 litros de quatro cilindros, equipado com supercharger e turbo, que entrega 600 cv. Um sistema eletrônico de 48 volts auxilia a performance, distribuindo a potência para as quatro rodas.
O interior exibe um túnel central de vidro que revela o eixo de transmissão, com acabamento azul e detalhes em vermelho. Há alavanda de câmbio em alumínio billet, freio de mão hidráulico e divisor de torque ajustável.
A cabine mistura Alcantara, alumínio usinado e fibra de carbono, enquanto o condutor pode configurar mapas de motor, entrega de potência, suspensão, controle de tração e ABS.
Na traseira, o difusor abriga duas saídas de escape, além de uma terceira, central, posicionada atrás do turbocompressor e acionada eletronicamente para ampliar o som do motor.
A Kimera não divulgou o preço, mas, considerando que o EVO37 partia de 480 mil euros (aproximadamente R$3 milhões), o novo modelo deve ultrapassar esse valor. A maioria das unidades já está reservada.







Continue lendo...