Durante a cobertura do Salão de Xangai tivemos a oportunidade de conhecer de perto os modelos que a Leapmotor prepara para o Brasil. Entre eles, o que mais chamou atenção foi o C16, SUV de quase 4,90 metros que aposta em espaço interno e tecnologia para conquistar famílias maiores e também o público de transporte executivo.
Primeiras impressões O C16 se destaca pelo porte. É maior que o Commander, para comparação, e traz uma configuração de seis lugares. Na segunda fileira, os passageiros contam com poltronas individuais, reclináveis e com ajuste elétrico, acompanhadas por uma tela dedicada. Atrás, há ainda dois assentos extras que ampliam a versatilidade. Mesmo com todas as fileiras ocupadas, o porta-malas ainda mantém bom espaço e tampa elétrica de série.
VEJA TAMBÉM:
Interior e equipamentos O acabamento segue o padrão já visto em outros SUVs chineses, com uma grande tela de multimídia central, comandos digitais e conectividade completa. O destaque vai para o conforto oferecido na segunda fileira: quem viaja ali tem sensação de estar em poltronas de classe executiva.
Motorização Ainda não há definição sobre qual versão chegará ao Brasil, mas o modelo pode ser oferecido em duas configurações:
Essa versatilidade permite atender tanto consumidores que já buscam um SUV elétrico puro quanto aqueles que ainda preferem a segurança de um gerador a combustão.
Ao volante Tivemos contato com o C16 em um autódromo próximo a Xangai. Mesmo em piso molhado, o SUV mostrou bom equilíbrio e entrega imediata de potência. A suspensão é mais macia, adaptada ao gosto do mercado chinês, mas ainda garante estabilidade em curvas. O desempenho, próximo de 280 cv, é suficiente para mover com agilidade um veículo de quase cinco metros.
Para o mercado brasileiro, a marca deverá fazer uma série de ajustes, como calibração de suspensão, assim como opções de conteúdos e equipamentos para atender a demanda local. Mas seja como for, o SUV se apresenta com mais uma opção para o segmento eletrificado.
Continue lendo...
Primeiras impressões O C16 se destaca pelo porte. É maior que o Commander, para comparação, e traz uma configuração de seis lugares. Na segunda fileira, os passageiros contam com poltronas individuais, reclináveis e com ajuste elétrico, acompanhadas por uma tela dedicada. Atrás, há ainda dois assentos extras que ampliam a versatilidade. Mesmo com todas as fileiras ocupadas, o porta-malas ainda mantém bom espaço e tampa elétrica de série.
VEJA TAMBÉM:
- Chinês em Betim? Leapmotor pode ter fabricação no Brasil
- Leapmotor começa a nomear concessionárias no Brasil
- Stellantis lançará elétricos da Leapmotor em breve
Interior e equipamentos O acabamento segue o padrão já visto em outros SUVs chineses, com uma grande tela de multimídia central, comandos digitais e conectividade completa. O destaque vai para o conforto oferecido na segunda fileira: quem viaja ali tem sensação de estar em poltronas de classe executiva.
Motor do C16
Motorização Ainda não há definição sobre qual versão chegará ao Brasil, mas o modelo pode ser oferecido em duas configurações:
- 100% elétrico, com potência em torno de 280 cv;
- REEV (Range Extender Electric Vehicle), em que um motor a combustão funciona como gerador de energia para alimentar o motor elétrico, mantendo sempre a tração nas rodas traseiras.
Essa versatilidade permite atender tanto consumidores que já buscam um SUV elétrico puro quanto aqueles que ainda preferem a segurança de um gerador a combustão.
Ao volante Tivemos contato com o C16 em um autódromo próximo a Xangai. Mesmo em piso molhado, o SUV mostrou bom equilíbrio e entrega imediata de potência. A suspensão é mais macia, adaptada ao gosto do mercado chinês, mas ainda garante estabilidade em curvas. O desempenho, próximo de 280 cv, é suficiente para mover com agilidade um veículo de quase cinco metros.
Para o mercado brasileiro, a marca deverá fazer uma série de ajustes, como calibração de suspensão, assim como opções de conteúdos e equipamentos para atender a demanda local. Mas seja como for, o SUV se apresenta com mais uma opção para o segmento eletrificado.
Continue lendo...