
Texto: Marcos Camargo
A BYD lidera as vendas de modelos eletrificados no país – tanto elétricos quanto híbridos plugin – mas já foi criticada pela ausência de investimentos em pontos de carga. Depois de anunciar um ciclo de investimentos no final do ano passado a marca já instalou 50 carregadores rápidos de 120kw em concessionárias da marca em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília e Florianópolis. A meta é chegar ao final do ano com 150 pontos de carga que são acessíveis ao grande público e cliente de outras marcas ainda que a energia seja sempre cobrada pela BYD.

Entre as cidades que mais demandaram energia estão Brasília (Bali Saan com 75.234 kWh e evitou 6,77 toneladas de CO₂), Salvador em segundo lugar (Via Sul com 68.392 kWh e 6,16 t de CO₂ evitadas) e por São Paulo com a unidade Nações Unidas (HBW com 61.956 kWh e 5,58 t de CO₂).
Os equipamentos estão disponíveis para qualquer motorista de carro elétrico (BEV), independente da marca e até agora o uso dos equipamentos já forneceram 1.435.000 kWh e evitaram a emissão de 215 toneladas de CO₂. A BYD quer alcançar a marca de 150 carregadores instalados até o final do ano.

O carregador funciona por meio do aplicativo BYD Recharge, que monitora o carregamento em tempo real, além do cálculo do impacto ambiental da recarga.
“Nossa proposta vai além de vender veículos elétricos e híbridos. Estamos ajudando a construir uma infraestrutura confiável para o Brasil avançar na transição energética, com foco na descarbonização do transporte. Cada carregador instalado é um passo a mais rumo a um futuro mais limpo e eficiente”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.
The post Meta: BYD quer chegar a 150 pontos de carga rápida no País appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...