Modelo elétrico pode seguir estratégia adotada por montadoras chinesas com montagem local
Fotos: CarNewsChina/Reprodução
Assim como BYD e GWM, que iniciaram a montagem de veículos em fábricas brasileiras, a MG Motor estuda produzir o MG4 Urban no Brasil a partir de 2026. O modelo, atualmente vendido apenas na China, pode ser montado em uma planta parceira, seguindo um formato semelhante ao adotado pela GM com o Spark na antiga fábrica da Troller, hoje operada pela Comexport, em Fortaleza, no Ceará. Até o momento, a marca não informou quem será o parceiro local.
O MG4 Urban corresponde à versão atualizada do MG4 já comercializado no Brasil. O modelo vendido no mercado chinês apresenta dimensões maiores: 4,39 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos.
O hatch elétrico estreia a aplicação de bateria semissólida, tecnologia voltada ao funcionamento em diferentes faixas de temperatura. Segundo a fabricante, a autonomia chega a até 530 km com uma carga, conforme o ciclo chinês CLTC. O tempo de recarga informado é de cerca de 20 minutos, para elevar o nível de 30% a 80%.
O conjunto mecânico inclui motor elétrico síncrono de ímã permanente, com 163 cv e 250 Nm de torque, sempre com tração traseira. A velocidade máxima declarada é de 160 km/h. No interior, o modelo adota layout com painel digital e central multimídia de 15,6 polegadas. A apuração sobre a possível produção da fábrica da MG Motor no Brasil foi divulgada pelo site Motor1 Brasil.
The post MG também deve produzir carros no Brasil em 2026 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...