O retorno do piloto alemão Mick Schumacher à Fórmula 1 pode estar cada vez mais perto. Segundo informações do portal “F1-Insider”, a direção da categoria, liderada pela Liberty Media e gerenciada por Stefano Domenicali, está ativamente trabalhando para que o filho do heptacampeão Michael Schumacher volte a competir na modalidade.
Embora não seja lembrado por uma participação exemplar durante as duas temporadas em que correu pela Haas, os proprietários norte-americanos do esporte estão em busca de reestabelecer o interesse do público alemão na mais alta categoria do automobilismo.
Além de cativar o apreço do público no país europeu, a contratação de um segundo representante poderia resultar na volta do Grande Prêmio da Alemanha ao calendário – o qual poderá ser sediado tanto em Nurburgring, quanto em Hockenheim.
Antigo traçado de Hockenheim – Foto: Reprodução/Redes Sociais
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Atualmente, a F1 conta com um piloto alemão no grid: Nico Hülkenberg (Stake Sauber), parceiro de equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto. Apesar de estar conquistando bons resultados nesta temporada, o número 27 não é considerado uma solução de longo prazo para a representação germânica.
Nico Hülkenberg, piloto da Sauber, comemora 3º lugar no GP de Silverstone – Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Com o objetivo de aumentar o número de vendas de ingressos e captar a atenção da mídia alemã, a Liberty Media resolveu fazer lobby com diversas escuderias em nome de Schumacher.
De acordo com o portal, o alvo principal das conversas e exposições seria a Cadillac, que fará sua estreia como 11º equipe do grid em 2026. Até o momento, vários nomes foram associados à marca, mas nenhum atleta está confirmado.
O post Mick Schumacher na F1? Liberty Media teria feito lobby para o retorno do piloto alemão apareceu primeiro em Motor Show.
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Embora não seja lembrado por uma participação exemplar durante as duas temporadas em que correu pela Haas, os proprietários norte-americanos do esporte estão em busca de reestabelecer o interesse do público alemão na mais alta categoria do automobilismo.
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Antigo traçado de Hockenheim – Foto: Reprodução/Redes Sociais
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Nico Hülkenberg, piloto da Sauber, comemora 3º lugar no GP de Silverstone – Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Com o objetivo de aumentar o número de vendas de ingressos e captar a atenção da mídia alemã, a Liberty Media resolveu fazer lobby com diversas escuderias em nome de Schumacher.
De acordo com o portal, o alvo principal das conversas e exposições seria a Cadillac, que fará sua estreia como 11º equipe do grid em 2026. Até o momento, vários nomes foram associados à marca, mas nenhum atleta está confirmado.
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