Projeto-piloto vai contar com cinco veículos autônomos para preparar a introdução do serviço a partir de 2027
A Nissan, em parceria com as empresas Boldly, Premier Aid e Keikyu Corporation, anunciou o início de um programa-piloto do serviço de condução autônoma na cidade de Yokohama, no Japão.
O projeto será realizado em parceria com a prefeitura da cidade de Yokohama e vai contar com uma frota de cinco veículos autônomos baseados na minivan Nissan Serena. O objetivo do programa é identificar problemas operacionais, testar a eficiência do sistema e desenvolver a tecnologia para viabilizar o início de serviços comerciais de condução autônoma.
Para realizar os testes, o programa terá a participação de 300 pessoas que serão selecionadas como monitores para utilizar o serviço gratuitamente, devendo fornecer feedback sobre a experiência e dados para aprimorar a operação e o desempenho do sistema.
Segundo a Nissan, com base nos resultados obtidos, ela pretende lançar um serviço comercial de transporte por condução autônomo a partir de 2027. A meta é utilizar veículos de Nível 4 de automação (SAE), totalmente autônomos e monitorados remotamente.
The post Nissan inicia programa de testes de condução autônoma no Japão appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...