A nova geração do Fiat Fastback foi flagrada em testes na Itália pela revista automotiva Quattroruote. As imagens antecipam uma reformulação completa no design do SUV-cupê, que pode substituir o modelo atual no Brasil a partir 2027. O flagrante também indica a estratégia da Stellantis de transformar o Fastback — hoje um produto local — em um veículo de ambições globais.
Diferentemente da versão atual, a nova geração será construída sobre a arquitetura STLA Smart (usada no Citroën C3, por exemplo). Isso integrará o modelo à nova família de veículos da marca, derivada do conceito Grande Panda. Visualmente, o carro adota linhas mais retilíneas e robustas, distanciando-se das formas arredondadas atuais.
VEJA TAMBÉM:
A presença do protótipo camuflado em estradas europeias sugere que o desenvolvimento está sendo liderado pela matriz italiana, visando atender múltiplos mercados, incluindo o Oriente Médio e a África. As proporções sugerem um aumento significativo no porte do veículo, posicionando-o em um segmento superior ao dos SUVs compactos de entrada.
As fotos revelam uma dianteira alta com faróis em dois níveis e uma grade que remete ao estilo “pixelado” dos novos Fiats. Na traseira, apesar da camuflagem pesada, nota-se o caimento cupê característico, mas com lanternas horizontalizadas.
Internamente, a revolução também é notável. O flagra expõe uma cabine com console central redesenhado, freio de estacionamento eletrônico e um painel que segue o conceito oval da família Grande Panda, integrando quadro de instrumentos e multimídia em uma peça única.
Sob o capô, espera-se que o modelo adote os novos sistemas micro-híbridos (Bio-Hybrid) no Brasil, enquanto na Europa poderá ter variantes 100% elétricas.
Continue lendo...
Diferentemente da versão atual, a nova geração será construída sobre a arquitetura STLA Smart (usada no Citroën C3, por exemplo). Isso integrará o modelo à nova família de veículos da marca, derivada do conceito Grande Panda. Visualmente, o carro adota linhas mais retilíneas e robustas, distanciando-se das formas arredondadas atuais.
VEJA TAMBÉM:
- Toyota registra nova patente do Celica na Rússia
- Ford planeja retorno do Fiesta como elétrico em parceria industrial com a Renault
- Chinesa Chery e parceira desenvolvem estrutura de aço duas vezes mais forte do que as atuais
A presença do protótipo camuflado em estradas europeias sugere que o desenvolvimento está sendo liderado pela matriz italiana, visando atender múltiplos mercados, incluindo o Oriente Médio e a África. As proporções sugerem um aumento significativo no porte do veículo, posicionando-o em um segmento superior ao dos SUVs compactos de entrada.
As fotos revelam uma dianteira alta com faróis em dois níveis e uma grade que remete ao estilo “pixelado” dos novos Fiats. Na traseira, apesar da camuflagem pesada, nota-se o caimento cupê característico, mas com lanternas horizontalizadas.
Internamente, a revolução também é notável. O flagra expõe uma cabine com console central redesenhado, freio de estacionamento eletrônico e um painel que segue o conceito oval da família Grande Panda, integrando quadro de instrumentos e multimídia em uma peça única.
Sob o capô, espera-se que o modelo adote os novos sistemas micro-híbridos (Bio-Hybrid) no Brasil, enquanto na Europa poderá ter variantes 100% elétricas.
Continue lendo...