Notícia Novo BYD Atto 8 é SUV híbrido de sete lugares que estreia com preço salgado

A BYD marcou sua primeira participação no 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo com a apresentação do BYD Atto 8, seu mais novo SUV híbrido plug-in de sete lugares. O modelo chega ao mercado nacional com preço público sugerido de R$ 399.990 e garantia de 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria, sem limite de quilometragem.

O Atto 8 é o primeiro modelo da marca no país equipado com a plataforma DM-P (Dual Mode Performance), uma arquitetura focada em tração integral (AWD) e respostas rápidas.

BYD Atto 8 1

Com dimensões de um SUV grande – 5,04 m de comprimento e entre-eixos de 2,95 m – o Atto 8 chega com espaço interno capaz de acomodar sete passageiros. No entanto, é a motorização que mais se destaca:

  • O conjunto híbrido plug-in combina um motor 1.5 turbo de 165 cv com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 488 cv.
  • Graças à plataforma DM-P, o SUV da BYD acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.
  • A bateria de 35,6 kWh proporciona uma autonomia no modo puramente elétrico de até 152 km, e uma autonomia combinada total de até 900 km. Tais números, entretanto, são baseados em ciclos chineses de testes, e devem ser bem menores na vida real.

A capacidade do porta-malas varia de 270 litros (7 lugares) a 1.960 litros (2 lugares).

VEJA TAMBÉM:

BYD Atto 8 2

Segurança e Tecnologia Premium


O interior foi tem destaque para o pacote de conveniência das duas primeiras fileiras:

  • Os bancos em couro ecológico dispõem de aquecimento e massagem nas duas primeiras fileiras, com ventilação adicional para motorista e passageiro.
  • O sistema de áudio premium é assinado pela Dynaudio e conta com 21 alto-falantes. A central multimídia é composto por tela de 15,6”.

Em termos de segurança, o Atto 8 é equipado com nove airbags e o pacote ADAS 2, que inclui 11 recursos, como freio automático de emergência (AEB), controle de cruzeiro adaptativo com Stop&Go (ICC) e três assistências de faixa. A dirigibilidade é complementada pela suspensão eletrônica DiSus-C.

Continue lendo...
 
Top