Sedã de luxo da marca chinesa tem visual futurista e mede até 5,36 metros de comprimento

Fotos: MIIT/Divulgação
A BYD apresentou uma nova atualização do Yangwang U7, sedã elétrico de luxo que agora entrega 1.341 cv de potência combinada. O aumento de desempenho foi confirmado em documentos registrados no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), elevando a potência total dos motores elétricos de 1.287 cv para 1.341 cv.
A marca chinesa ainda manteve as dimensões do veículo que mede 5.36 metros de comprimento, 2,00 metros de largura, 1,51 metro de altura e entre-eixos de 3.20 metros de entre-eixos. O peso em ordem de marcha continua em 3.223 kg.

Assim como a versão anterior, o novo U7 utiliza um motor BYD4H20 de 2.0 litros a combustão,com 200 cv de potência, combinado a quatro motores elétricos síncronos de ímã permanente, sendo dois com 260 cv e dois com 240 cv. As baterias seguem do tipo ferro-lítio (LFP), com células fabricadas pela Guangxi FinDreams Battery e o pacote final montado pela Changsha FinDreams Battery.

Além disso, o BYD Yangwang U7 é o primeiro sedã do mundo com quatro motores elétricos independentes, integrando tecnologias de ponta em bateria, propulsão e controle eletrônico. O modelo adota o sistema de suspensão DiSus-Z, que utiliza princípios eletromagnéticos aplicados em catapultas de porta-aviões e trens de levitação magnética – Maglev. Essa suspensão conta com um sistema de controle vertical eletrônico total, que usa dados de lidar e câmeras para identificar irregularidades da via com meio segundo de antecedência, ajustando automaticamente a altura e a rigidez da carroceria para otimizar o conforto e a estabilidade.
The post Novo BYD Yangwang U7 ganha 1.341 cv e mantém sistema de suspensão eletromagnética na China appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...