A indústria automotiva chinesa deu mais um passo significativo para apagar a antiga imagem de produtos tecnicamente inferiores. A Deepal, submarca da gigante Changan, revelou o L06, um sedã elétrico que traz um diferencial até então restrito a veículos de alto luxo e performance do Ocidente: a suspensão magnetorreológica, conhecida comercialmente como MagneRide.
A tecnologia é a mesma utilizada historicamente por ícones como Ferrari, Corvette e Cadillac. A adoção desse sistema em um veículo de produção em massa posiciona o L06 em um patamar de engenharia que contrasta diretamente as montadoras tradicionais.
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O sistema MagneRide, fornecido pela BWI Group, utiliza um fluido especial com partículas de ferro que reagem a campos eletromagnéticos. Segundo a fabricante, os sensores leem a estrada 1.000 vezes por segundo, alterando a rigidez dos amortecedores instantaneamente. Isso permite que o carro seja confortável em ruas esburacadas e extremamente rígido em curvas de alta velocidade.
O resultado prático dessa engenharia foi colocado à prova no desafiador “teste do alce”. A Deepal afirma que o L06 completou a manobra a impressionantes 85,6 km/h. Para fins de comparação, esse número superaria a marca registrada pelo Porsche 911 Turbo S, referência mundial em estabilidade dinâmica.
Sob o capô, o L06 entrega 270 cv em sua versão elétrica pura, alimentado por baterias que oferecem até 630 km de autonomia no ciclo chinês (CLTC). Há também variantes híbridas com extensor de alcance, utilizando um motor 1.5 a gasolina apenas como gerador de energia.
Além da dinâmica de condução, o modelo aposta pesado em condução autônoma com o pacote Deepal AD Max. O sistema integra sensores LiDAR, radares de ondas milimétricas e 11 câmeras, prometendo navegação urbana assistida superior a muitos concorrentes ocidentais.
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A tecnologia é a mesma utilizada historicamente por ícones como Ferrari, Corvette e Cadillac. A adoção desse sistema em um veículo de produção em massa posiciona o L06 em um patamar de engenharia que contrasta diretamente as montadoras tradicionais.
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Como funciona?
O sistema MagneRide, fornecido pela BWI Group, utiliza um fluido especial com partículas de ferro que reagem a campos eletromagnéticos. Segundo a fabricante, os sensores leem a estrada 1.000 vezes por segundo, alterando a rigidez dos amortecedores instantaneamente. Isso permite que o carro seja confortável em ruas esburacadas e extremamente rígido em curvas de alta velocidade.
O resultado prático dessa engenharia foi colocado à prova no desafiador “teste do alce”. A Deepal afirma que o L06 completou a manobra a impressionantes 85,6 km/h. Para fins de comparação, esse número superaria a marca registrada pelo Porsche 911 Turbo S, referência mundial em estabilidade dinâmica.
Mecânica e tecnologia autônoma
Sob o capô, o L06 entrega 270 cv em sua versão elétrica pura, alimentado por baterias que oferecem até 630 km de autonomia no ciclo chinês (CLTC). Há também variantes híbridas com extensor de alcance, utilizando um motor 1.5 a gasolina apenas como gerador de energia.
Além da dinâmica de condução, o modelo aposta pesado em condução autônoma com o pacote Deepal AD Max. O sistema integra sensores LiDAR, radares de ondas milimétricas e 11 câmeras, prometendo navegação urbana assistida superior a muitos concorrentes ocidentais.
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