A Volkswagen revelou alguns detalhes sobre o novo Polo. Em evento realizado para falar sobre as tecnologias de iluminação, a fabricante confirmou a estreia do renovado hatch no Brasil ainda em 2022. Ciro Possobom, diretor de operações da empresa, afirmou que o sistema de iluminação com LEDs será oferecido “desde as versões de entrada”, com algumas diferenças de acordo com as versões.
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O novo Polo GTS será responsável por estrear no país a tecnologia IQ. Light Matrix, algo que nem o Taos oferece atualmente. O sistema é composto pelos faróis Full LED, um circuito eletrônico, uma câmera frontal e um módulo eletrônico.
A tecnologia liga o farol alto e identifica a presença de outros veículos à frente ou no sentido oposto, apagando apenas as luzes dos segmentos nas áreas que poderiam ofuscar o outro condutor. Ao mesmo tempo, as demais partes permanecem iluminadas. Esta, aliás, é a maior diferença em relação ao Taos.
No SUV médio, o sistema de iluminação IQ. Light traz sistemas semelhantes, mas ele não é capaz de apagar apenas alguns segmentos dos faróis, e sim todo o conjunto. Além deste recurso, o Polo também virá com faróis adaptativos, que regulam a intensidade do facho do conjunto óptico de acordo com as condições do local, além do assistente de farol alto, que desliga o farol alto ao identificar veículos à frente ou no sentido oposto. Assim que o trânsito volta a ficar livre, o farol alto retorna automaticamente.
O facho dos faróis também é regulado automaticamente de acordo com a carga embarcada no veículo.A desvantagem da adoção dos sistemas avançados de iluminação é que, nos faróis Full LED, a peça inteira precisa ser trocada caso alguma seção se queime.
Novo Polo manterá os faróis no mesmo formato, mas com outro arranjo interno
Atual geração do hatch
Além da renovação para a linha 2023, o Polo ganhará uma nova versão, a Track, que recebeu a missão de ser o carro de entrada da Volkswagen em substituição ao Gol.
O Polo Track terá motor 1.0 aspirado como opção. O câmbio será manual de cinco marchas. Esse trem de força já pode ser encontrado no Polo 1.0 MSI de entrada, mas a simplicidade maior do Track poderá implicar num ganho de desempenho e consumo menor.
A produção do Polo Track será na fábrica de Taubaté, que hoje é responsável pela linha Gol. Essa unidade é a única da VW no Brasil que não trabalha com a plataforma MQB, mas está sendo reformada para poder receber o novo modelo de entrada e outros modelos no futuro.
De acordo com apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, dos Autos Segredos, o início da produção será em janeiro de 2023. A chegada do hatch ocorrerá no primeiro trimestre.
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Tecnologia inovadora na marca
O novo Polo GTS será responsável por estrear no país a tecnologia IQ. Light Matrix, algo que nem o Taos oferece atualmente. O sistema é composto pelos faróis Full LED, um circuito eletrônico, uma câmera frontal e um módulo eletrônico.
A tecnologia liga o farol alto e identifica a presença de outros veículos à frente ou no sentido oposto, apagando apenas as luzes dos segmentos nas áreas que poderiam ofuscar o outro condutor. Ao mesmo tempo, as demais partes permanecem iluminadas. Esta, aliás, é a maior diferença em relação ao Taos.
No SUV médio, o sistema de iluminação IQ. Light traz sistemas semelhantes, mas ele não é capaz de apagar apenas alguns segmentos dos faróis, e sim todo o conjunto. Além deste recurso, o Polo também virá com faróis adaptativos, que regulam a intensidade do facho do conjunto óptico de acordo com as condições do local, além do assistente de farol alto, que desliga o farol alto ao identificar veículos à frente ou no sentido oposto. Assim que o trânsito volta a ficar livre, o farol alto retorna automaticamente.
O facho dos faróis também é regulado automaticamente de acordo com a carga embarcada no veículo.A desvantagem da adoção dos sistemas avançados de iluminação é que, nos faróis Full LED, a peça inteira precisa ser trocada caso alguma seção se queime.
Novo Polo manterá os faróis no mesmo formato, mas com outro arranjo interno
Atual geração do hatch
Novo Polo Track
Além da renovação para a linha 2023, o Polo ganhará uma nova versão, a Track, que recebeu a missão de ser o carro de entrada da Volkswagen em substituição ao Gol.
O Polo Track terá motor 1.0 aspirado como opção. O câmbio será manual de cinco marchas. Esse trem de força já pode ser encontrado no Polo 1.0 MSI de entrada, mas a simplicidade maior do Track poderá implicar num ganho de desempenho e consumo menor.
A produção do Polo Track será na fábrica de Taubaté, que hoje é responsável pela linha Gol. Essa unidade é a única da VW no Brasil que não trabalha com a plataforma MQB, mas está sendo reformada para poder receber o novo modelo de entrada e outros modelos no futuro.
De acordo com apuração do jornalista Marlos Ney Vidal, dos Autos Segredos, o início da produção será em janeiro de 2023. A chegada do hatch ocorrerá no primeiro trimestre.
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