992.II traz três mudanças importantes especialmente no GTS

A Porsche apresentou no Brasil a atualização da linha 911, conhecida como “992.2”, trazendo mudanças técnicas, visuais e a introdução de motorização híbrida no modelo GTS. Além de ajustes visuais discretos, como as novas aletas traseiras, o clássico motor 3.0 biturbo passou por melhorias que elevaram sua potência para 394 cv e o torque para 45,8 kgfm. O modelo recebeu um novo conjunto de turbinas, similar ao utilizado no GTS, além de um novo intercooler. Com isso, o 0 a 100 km/h é feito em 3,9 segundos — a primeira vez que o modelo rompe a barreira dos 4 segundos e atinge 294 km/h de velocidade máxima.
Os freios foram redimensionados e outros aprimoramentos mecânicos foram aplicados, preparando o modelo para a futura eletrificação parcial, que já estreia na versão GTS. Na dianteira, o 911 Carrera passou a contar com entradas de ar maiores e faróis full LED com alcance de até 600 metros e 32 mil pontos de luz. Na traseira, as lanternas ganharam efeito tridimensional, brake light centralizado e para-choque redesenhado com acabamento mais limpo.
Interior do Porsche 911 992.2
O painel manteve sua estrutura básica, mas agora é totalmente digital, com botão de ignição posicionado à esquerda e novos comandos centrais. “Desde a primeira geração, o Porsche 911 teve uma orientação horizontal no painel, com exceção do 996 e, mais recentemente, redesenhamos a cabine após clínicas com clientes. Muitos relataram dificuldade para visualizar todos os instrumentos em pista. Por isso, optamos por uma tela digital que permite múltiplas formas de exibição, destacando o que realmente importa na condução esportiva”, explicou Leandro.

Porsche Carrera T
A versão T, de “Touring”, prioriza a performance com um conjunto mais leve, inspirado no modelo que competiu no Rali de Monte Carlo em 1968. O Carrera T traz de série eixo traseiro direcional, vetorização de torque, escapamento esportivo e vidros aliviados, reduzindo 30 kg em relação ao Carrera convencional. Essa versão conta com câmbio manual de seis marchas e função automática de “punta-taco”.

Porsche Carrera GTS híbrido com turbocompressor elétrico
A Porsche, que já possui experiência com sistemas híbridos desde o 911 GT3 Hybrid de 2010, agora apresenta o GTS Hybrid 2026. Ele combina um motor 3.6 litros, que é 110 mm mais baixo que o atual 3.0 biturbo, e um propulsor elétrico no sistema denominado “T-Hybrid” com apenas uma turbina.

Entre as novidades visuais estão aletas móveis frontais, difusores adaptativos e um aerofólio traseiro também ajustável, mantendo o peso do conjunto em 1.595 kg.

O sistema híbrido possui uma turbina elétrica com 20 kW adicionais e 11 kW de capacidade de regeneração, operando a partir dos gases de escape. “Esse motor auxilia no controle da pressão da turbina, gerando energia. Também há um segundo motor elétrico acoplado à transmissão PDK, que entrega mais de 54 cv e 30 kgfm de torque”, detalhou o executivo. O conjunto é alimentado por uma bateria de 1,9 kWh e entrega alta potência. No total, o GTS híbrido oferece 541 cv e 61 kgfm, superando com folga os 480 cv da versão anterior. A velocidade máxima é de 312 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3 segundos.
Porsche GT3
Referência em desempenho para uso urbano e em pista, o Porsche 911 GT3 atualizado mantém o motor aspirado Boxer de 510 cv, com 9.000 rpm e torque de 45 kgfm. A velocidade máxima é de 311 km/h, contra 318 km/h da anterior. A suspensão, direção e até o software de controle foram refinados.

Externamente, o modelo exibe molduras em tom prata, a remoção do aerofólio traseiro e novos detalhes visuais. Há opções como a retirada dos apoios de cabeça, bancos traseiros, teto e subchassi em fibra de carbono.

O escapamento foi reconfigurado, com quatro catalisadores, dois filtros de partículas, novos corpos de borboleta com fluxo otimizado, radiador de óleo redesenhado e dutos de ar ajustados. A relação de marchas está 8% mais curta. A suspensão dianteira também é nova, com maior curso de molas e uso de materiais mais leves para melhorar a pressão aerodinâmica. O Porsche 911 Carrera permanece à venda no Brasil, com preços a partir de R$ 930 mil. Os valores podem variar conforme a configuração escolhida.
Versões e Preços
* Porsche 911 Carrera Coupé – R$ 930.000
* Porsche 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000
* Porsche 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000
* Porsche 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000
* Porsche 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000
* Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000
* Porsche 911 GT3 – R$ 1.467.000
* Porsche 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000
The post Novos Porsche 911 tem painel digital e inédita versão GTS Hybrid appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...