A Nissan anunciou oficialmente o fim da produção do GT-R R35, um dos supercarros mais marcantes da marca. O último exemplar produzido pela empresa foi um T-Spec Premium Edition, com carroceria na cor roxa escura e montado na fábrica de Tochigi, no Japão.
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Ivan Espinosa, atual Vice-Presidente Sênior da Nissan, afirmou que esse encerramento não é o fim definitivo do GT-R. A designação deve retornar no futuro, embora ainda não haja planos concretos e datas definidas.
O modelo GT-R R35 esteve em produção por 18 anos. Durante esse período, a montadora fabricou cerca de 48 mil unidades. O último exemplar produzido será entregue a um cliente japonês, que faz parte do mercado que representou 37% das vendas totais do modelo.
A Nissan ainda não informou se vendeu o último exemplar pelo seu valor de mercado tradicional ou se ele terá o status oficial de colecionador.
Em relação às suas características técnicas, o GT-R R35 utilizava o renomado sistema de tração integral ATTESA ET-S e o famoso motor VR38DETT, que passou por várias melhorias ao longo dos anos.
As principais características e evoluções do modelo foram:
(Foto: Nissan | Divulgação)
Espinosa pediu paciência aos fãs, dizendo que não é um adeus, e sim um até logo. Ele ainda explicou que a empresa não possui um plano oficial para o sucessor.
Entretanto, o mercado especula que o próximo modelo poderá ser eletrificado ou até totalmente elétrico. O lançamento, no entanto, só deve acontecer quando as tecnologias necessárias estiverem prontas, o que pode atrasar o projeto.
O fim do R35 marca o encerramento de uma era histórica na indústria automotiva japonesa. Para colecionadores e fãs, o último exemplar simboliza um marco cultural e tecnológico para a Nissan.
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Ivan Espinosa, atual Vice-Presidente Sênior da Nissan, afirmou que esse encerramento não é o fim definitivo do GT-R. A designação deve retornar no futuro, embora ainda não haja planos concretos e datas definidas.
O legado do GT-R
O modelo GT-R R35 esteve em produção por 18 anos. Durante esse período, a montadora fabricou cerca de 48 mil unidades. O último exemplar produzido será entregue a um cliente japonês, que faz parte do mercado que representou 37% das vendas totais do modelo.
A Nissan ainda não informou se vendeu o último exemplar pelo seu valor de mercado tradicional ou se ele terá o status oficial de colecionador.
Em relação às suas características técnicas, o GT-R R35 utilizava o renomado sistema de tração integral ATTESA ET-S e o famoso motor VR38DETT, que passou por várias melhorias ao longo dos anos.
As principais características e evoluções do modelo foram:
- Motor: O motor VR38DETT evoluiu de 380 cv inicialmente para 570 cv nas versões mais recentes.
- Versão Nismo: O GT-R Nismo chegou a impressionantes 600 cv.
- Longevidade: Essa evolução constante fez do R35 um carro competitivo por quase duas décadas, mantendo sua relevância no mercado.

(Foto: Nissan | Divulgação)
Espinosa pediu paciência aos fãs, dizendo que não é um adeus, e sim um até logo. Ele ainda explicou que a empresa não possui um plano oficial para o sucessor.
Entretanto, o mercado especula que o próximo modelo poderá ser eletrificado ou até totalmente elétrico. O lançamento, no entanto, só deve acontecer quando as tecnologias necessárias estiverem prontas, o que pode atrasar o projeto.
O fim do R35 marca o encerramento de uma era histórica na indústria automotiva japonesa. Para colecionadores e fãs, o último exemplar simboliza um marco cultural e tecnológico para a Nissan.
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