Notícia Omoda 5: quais serão os concorrentes do SUV elétrico

Com 204cv, modelo elétrico quer abrir espaço em segmento nichado com poucos concorrentes




IMG_9690-1280x720.jpeg




Texto: Marcos Camargo

A dos primeiros modelos no Brasil e um deles é o Omoda 5, SUV médio 100% elétrico que é vendido em versão única de 204cv com boa lista de equipamentos e preço de R$ 204,9 mil. No entanto, no disputado segmento de modelos elétricos, neste preço há muitas opções a combustão como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e também Volkswagen Taos, mas de fato há pouquíssimos modelos eletrificados.

O Omoda 5 tem perfl mais jovial em busca de e um ar futurista com linhas arredondadas que estão longe de serem unanimidade. O motor elétrico Flat Wire tem 150kw com 204cv e 34kgfm de torque com tração dianteira. A bateria tem 61kwh suficientes para rodar até 345km no ciclo do Inmetro o que indica uma autonomia em torno dos 400km na cidade.




IMG_9691-1280x720.jpeg




Para essa autonomia, o Omoda 5 tem sistema de carga rápida (DC) com entrada de até 80kw, permitindo reabastecimento de 10 a 80% em 30 minutos nestes carregadores. Em Wallbox de 11kwh levará cerca de 7-8 horas.

O tem perfil interno arrojado mas não esconde a base da linha Chery Tiggo de quem “empresta” plataforma e também o motor. Esse motor, aliás, é o mesmo usado nos modelos híbridos que é também uma segunda geração de propulsores eletrificados




Omoda5-1024x768.jpeg




Por dentro o 5 EV Tem duas telas de 12 polegadas que faz o papel de painel de instrumentos, multimídia com espelhamento sem fio e ainda há sistema de carga rápida de celulares com 50w. Há itens como chave presencial, bancos em couro e comando de voz.

O Omoda E5 tem 4,42 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Já o porta-malas comporta 340 litros.




Omoda2-1280x720.jpeg




O Omoda 5 ocupará uma posição de carro de nicho no mercado brasileiro. Irá concorrer com modelos como BYD Yuan Plus vendido na faixa dos R$ 229 mil e também o Neta X de R$ 214,9 mil. São preços similares e na verdade até mesmo a BYD com 165 concessionários vendeu em 2024 apenas 1.634 unidades. É pouco mas a tendência é que muitos consumidores abracem a eletrificação com mais força e essa é a aposta da .



The post appeared first on .

 
Top