Notícia Peugeot 208 GT 2025 estreia a nova face do leão

A Peugeot acaba de apresentar a linha 2025 do 208. A principal novidade é a volta da versão GT. A GT estreou na geração passada e depois foi oferecida em sua derivação elétrica. Agora retorna com visual mais arrojado e uso do motor Turbo 200 de 130 cv.


E junto da nova versão, o hatch fabricado em Palomar (Argentina) ganhou sua primeira plástica que consiste em nova grade (com a logo atualizada da marca), nova assinatura em LED com três “garras” e redesenho do para-choque. Na traseira, o 208 ganhou novas lanternas em LED para todas as versões.

VEJA TAMBÉM:


E como estamos falando em versões, a Peugeot enxugou a linha do 208. A partir de agora são apenas quatro opções no portfólio:

VersãoMotorTransmissão
Active1.0Manual 5x
Style1.0Manual 5x
Allure 1.0 turboCVT 7x
GT1.0 turboCVT 7x

Na prática a versão Like sai de cena e a Active assume a base da linha. Já a Style mantém o visual esportivo, mas abre mão da opção de motor turbo. A Allure assume o papel de versão turbo de entrada e a GT substitui a antiga Griffe.

PEUGEOT 208 GT 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA MOVIMENTO (8)

Visual renovado tem como destaque a assinatura em LED com três garras e novo emblema da marca

Segundo a marca é uma forma de manter a linha em consonância com as versões oferecidas na Europa. No entanto, ainda faltam os preços. Os valores serão revelados na sexta-feira (13).

De acordo com os executivos, a Stellantis ainda não chegou a um consenso sobre os valores. Afinal, o cardápio contava com cinco versões com preços entre R$ 92 mil e R$ 116.490.

Motores do 208​


A linha 2025 do 208 oferece apenas duas opções de motores: 10 Firefly de 75 cv e 10 kgfm de torque e Turbo 200 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque. A versão aspirada utiliza transmissão manual de cinco marchas. Já a versão turbo é combinada com caixa automática do tipo CVT, com emulação de sete velocidades.

Conteúdos do Peugeot 208 2025​

PEUGEOT 208 2025 INTERIOR

Equipamentos do Peugeot 208 GT não diferem dos itens da versão Griffe da linha anterior (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

O 208 Active oferece os seguintes itens:

  • Direção elétrica
  • Volante com ajuste de altura e profundidade
  • Computador de bordo
  • Bancos com forração em tecido
  • Chave canivete com destravas das portas e abertura do porta-malas
  • Vidros elétricos
  • Ar-condicionado analógico
  • Portas USB
  • Multimídia de 5 polegadas
  • Rodas de aço aro 15″
  • Calotas de plástico
  • Lanternas em LED

A versão ainda pode receber o pacote opcional Pack Tech, que inclui:

  • Assinatura em LED no para-choque
  • Comandos no Volante
  • Duas portas USB
  • Multimídia de 10 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
  • Ar-condicionado digital

208 Style 2025​


Já a versão Style adiciona os seguintes itens:

  • Faróis Full LED
  • Rodas de liga leve de 16 polegadas
  • Aerofólio
  • Teto solar panorâmico
  • Carregamento por indução
  • Assistente de manobra Visionpack
  • Câmera de ré

208 Allure 2025​


Na versão Allure, a marca removeu os faróis Full LED, teto solar e o carregador por indução, mas adiciona os seguintes itens:

  • Quadro de instrumentos i-Cockpit 2D
  • Partida sem chave

O pacote Pack Advance permite adicionar:

  • Teto solar panorâmico
  • Volante revestido em couro
  • Chave presencial
  • Carregamento por indução

Peugeot 208 GT 2025​

PEUGEOT 208 GT 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA MOVIMENTO (9)

Visual da versão GT conta com mulduras nas caixas de rodas como no finado e-208 GT

A versão topo de linha acrescenta:

  • Quadro de instrumentos digital i-Cockpit 3D
  • Bancos esportivos com revestimento em couro
  • Moldura nos para-lamas
  • Rodas de liga-leve de 17 polegada
  • Sensor de chuva
  • Farol alto automático
  • Detector de Fadiga
  • Leitor de placas de velocidade
  • Frenagem automática de emergência
  • Alerta de colisão
  • Seis airbags

Cores do novo Peugeot 208 linha 2025​

  • Branco Banquise
  • Preto Perla Nera
  • Cinza Artense
  • Branco Nacré
  • Azul Quasar
  • Cinza Selenium (apenas nas versões GT e Style)

Continue lendo...
 
Top