Com a crescente preferência pelos SUVs, os hatchbacks e peruas ainda seguem com forte apelo na Europa. Prova disso é o lançamento do Peugeot 308 reestilizado, com atualizações visuais, novos recursos tecnológicos e uma linha de motores mais ampla.
Apresentada em 2021, a atual geração passa agora pelo seu primeiro facelift. Além de ter ganhado duas novas opções de pintura: Azul Lagoa para o hatch e Azul Ingaro para a perua. A nova cara adota uma identidade visual diferente da atual, que virá nos próximos modelos.
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A dianteira abandona as tradicionais “presas” de LED da marca e adota faróis bipartidos, com luzes diurnas posicionadas acima e os faróis altos embutidos em elementos escurecidos do para-choque. O conjunto ainda traz fios luminosos acima da grade na cor da carroceria e, pela primeira vez, o emblema iluminado da Peugeot em todas as versões.
O modelo oferece de série faróis de LED completos na versão Allure, enquanto as configurações GT e GT Premium recebem a tecnologia Matrix LED com indicadores sequenciais. Entradas de ar redesenhadas melhoram a aerodinâmica, e novas rodas de 17 ou 18 polegadas complementam o visual.
Por dentro, o 308 mantém a identidade do i-Cockpit, com painel digital de 10 polegadas e novos gráficos 3D. As versões topo de linha ganham revestimento em Alcantara, som Focal Hi-Fi com 10 alto-falantes, bancos com função de massagem e iluminação ambiente personalizável.
A perua 308 SW também foi renovada e continua oferecendo ampla capacidade de carga, entre 598 e 1.487 litros, além de banco traseiro rebatível em 40:20:40 e tampa com abertura elétrica.
O Peugeot 308 continua baseado na plataforma EMP2, mas deve migrar futuramente para a arquitetura STLA Medium. A linha de motores traz opções a diesel, a gasolina híbrida leve, híbrido plug-in e o elétrico E-308, que agora tem até 452 km de autonomia.
Sem menção a uma possível variante esportiva com o emblema GTI, o novo Peugeot 308 chega ao mercado europeu e britânico no outono, com preços ainda a serem divulgados. A produção segue na fábrica de Mulhouse, França.
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Apresentada em 2021, a atual geração passa agora pelo seu primeiro facelift. Além de ter ganhado duas novas opções de pintura: Azul Lagoa para o hatch e Azul Ingaro para a perua. A nova cara adota uma identidade visual diferente da atual, que virá nos próximos modelos.
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O modelo oferece de série faróis de LED completos na versão Allure, enquanto as configurações GT e GT Premium recebem a tecnologia Matrix LED com indicadores sequenciais. Entradas de ar redesenhadas melhoram a aerodinâmica, e novas rodas de 17 ou 18 polegadas complementam o visual.
Por dentro, o 308 mantém a identidade do i-Cockpit, com painel digital de 10 polegadas e novos gráficos 3D. As versões topo de linha ganham revestimento em Alcantara, som Focal Hi-Fi com 10 alto-falantes, bancos com função de massagem e iluminação ambiente personalizável.












A perua 308 SW também foi renovada e continua oferecendo ampla capacidade de carga, entre 598 e 1.487 litros, além de banco traseiro rebatível em 40:20:40 e tampa com abertura elétrica.
O Peugeot 308 continua baseado na plataforma EMP2, mas deve migrar futuramente para a arquitetura STLA Medium. A linha de motores traz opções a diesel, a gasolina híbrida leve, híbrido plug-in e o elétrico E-308, que agora tem até 452 km de autonomia.
Sem menção a uma possível variante esportiva com o emblema GTI, o novo Peugeot 308 chega ao mercado europeu e britânico no outono, com preços ainda a serem divulgados. A produção segue na fábrica de Mulhouse, França.
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