A Peugeot irá exibir, no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a versão mais esportiva e radical do 208 elétrico. É o novo Peugeot E-208 GTi, que tem performance envenenada e uso de técnicas oriundas das 24 Horas de Le Mans, entre outras coisas.
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O Peugeot E-208 GTi utiliza um motor elétrico dianteiro que entrega 280 cv e 35,2 kgfm. Tal desempenho o coloca em um novo patamar, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e máxima limitada a 180 km/h.
Em comparação com o E-208 GT atual, vendido no Brasil com 136 cv, o novo GTi tem mais que o dobro da potência. Para suportar o desempenho, a marca modificou amplamente o chassi: ajustes incluem suspensão rebaixada em 30 mm, bitolas ampliadas e freios de alta performance com discos de 355 mm.
De acordo com a Peugeot, os trabalhos contaram com técnicas utilizadas em competições profissionais disputadas pela marca, como as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Sob o assoalho, há baterias de 52 kWh, com autonomia declarada (WLTP) de 350 km. Em estações rápidas de corrente contínua (DC), a recarga de 20% a 80% é estimada em menos de 30 minutos.
O design do 208 especial foi pensado com uma dupla abordagem, unindo o futurismo (com iluminação LED perimetral) e a nostalgia (homenageando o icônico 205 GTi com rodas perfuradas e detalhes em vermelho).
A cabine segue o tema vermelho e preto, com bancos esportivos e telas que reforçam o posicionamento de topo de linha do hatch.
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Hot hatch
O Peugeot E-208 GTi utiliza um motor elétrico dianteiro que entrega 280 cv e 35,2 kgfm. Tal desempenho o coloca em um novo patamar, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e máxima limitada a 180 km/h.
Em comparação com o E-208 GT atual, vendido no Brasil com 136 cv, o novo GTi tem mais que o dobro da potência. Para suportar o desempenho, a marca modificou amplamente o chassi: ajustes incluem suspensão rebaixada em 30 mm, bitolas ampliadas e freios de alta performance com discos de 355 mm.
De acordo com a Peugeot, os trabalhos contaram com técnicas utilizadas em competições profissionais disputadas pela marca, como as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).
Sob o assoalho, há baterias de 52 kWh, com autonomia declarada (WLTP) de 350 km. Em estações rápidas de corrente contínua (DC), a recarga de 20% a 80% é estimada em menos de 30 minutos.
O design do 208 especial foi pensado com uma dupla abordagem, unindo o futurismo (com iluminação LED perimetral) e a nostalgia (homenageando o icônico 205 GTi com rodas perfuradas e detalhes em vermelho).
A cabine segue o tema vermelho e preto, com bancos esportivos e telas que reforçam o posicionamento de topo de linha do hatch.
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