A Toyota criticou abertamente suas concorrentes por rotularem veículos equipados com sistemas leves de 48 volts como “híbridos leves”, alegando que a prática induz motoristas ao erro. Segundo a montadora, essa tecnologia oferece benefícios limitados e não deveria ser comparada aos sistemas híbridos tradicionais.
Sean Hanley, diretor de vendas e marketing da Toyota na Austrália, afirmou que o uso do termo “híbrido” vem sendo distorcido no mercado automotivo. “Boa sorte, pessoal, mas a Toyota vai deixar bem claro o que é um sistema híbrido em termos de eficiência e desempenho e o que é um sistema assistido por 48 volts. Em nossa opinião, isso não representa propulsão híbrida”, declarou.
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Diferentemente dos híbridos convencionais, os sistemas de 48 volts atuam apenas como auxiliares. Eles são compostos por versões mais robustas do motor de partida e alternador, proporcionando ganhos modestos em eficiência de combustível, mas incapazes de mover o veículo apenas com energia elétrica.
A Toyota, que comercializa essa tecnologia sob o nome “V Active” na Austrália, defende que as montadoras têm a responsabilidade de esclarecer as diferenças entre as soluções. “Ao comprar um trem de força assistido de 48 volts da Toyota, como os presentes na Hilux e no Land Cruiser Prado, você não está adquirindo um sistema híbrido. Eles não são híbridos, nem de longe”, reforçou Hanley.
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Sean Hanley, diretor de vendas e marketing da Toyota na Austrália, afirmou que o uso do termo “híbrido” vem sendo distorcido no mercado automotivo. “Boa sorte, pessoal, mas a Toyota vai deixar bem claro o que é um sistema híbrido em termos de eficiência e desempenho e o que é um sistema assistido por 48 volts. Em nossa opinião, isso não representa propulsão híbrida”, declarou.
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O que são os sistemas de 48 volts?
Diferentemente dos híbridos convencionais, os sistemas de 48 volts atuam apenas como auxiliares. Eles são compostos por versões mais robustas do motor de partida e alternador, proporcionando ganhos modestos em eficiência de combustível, mas incapazes de mover o veículo apenas com energia elétrica.
A Toyota, que comercializa essa tecnologia sob o nome “V Active” na Austrália, defende que as montadoras têm a responsabilidade de esclarecer as diferenças entre as soluções. “Ao comprar um trem de força assistido de 48 volts da Toyota, como os presentes na Hilux e no Land Cruiser Prado, você não está adquirindo um sistema híbrido. Eles não são híbridos, nem de longe”, reforçou Hanley.
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