Notícia Porsche Carrera GT despenca de barranco na Áustria

Um Porsche Carrera GT, um dos mais icônicos da marca alemã, sofreu um grave acidente na Áustria. A região alpina é conhecida por suas estradas sinuosas e condições climáticas instáveis. O modelo envolvido no acidente é pintado na cor Amarelo Fayence e possui placa alemã.

VEJA TAMBÉM:

Possíveis causas do acidente


As autoridades locais não divulgaram exatamente o que provocou a saída da pista, entretanto, algumas hipóteses foram levantadas. Entre elas, uma virada excessiva do volante ou falta de resposta na curva, comuns em vias molhadas e de baixa aderência. Apesar disso, mesmo com sistema antirrotação, o Carrera GT não possui controle de estabilidade, o que o torna mais suscetível a derrapagens em situações adversas.

O carro despencou de um barranco e parou com a traseira virada para baixo, exigindo uma operação delicada de resgate. Para isso, as equipes de emergência precisaram cortar árvores para liberar um caminho viável e seguro para o reboque e evitar danos. A operação de resgate levou mais de três horas. Por fim, as imagens divulgadas mostram que algo arrancou um dos painéis laterais e danificou consideravelmente a traseira.

whatsapp-image-2025-07-16-at-10.22.07.jpeg

whatsapp-image-2025-07-16-at-10.22.07-1.jpeg

porsche-carrera-gt-crash-austria-1aaa_up-1024x576-1-1.png

whatsapp-image-2025-07-16-at-10.22.07-2.jpeg

Valor e raridade do Porsche Carrera GT


A Porsche produziu apenas 1.270 unidades do Carrera GT em todo o mundo, e somente 89 com a pintura Amarelo Fayence. Embora não seja o mais raro da linha, os colecionadores o consideram um dos carros mais desejados, graças ao motor V10, câmbio manual e arquitetura puramente esportiva.

Trata-se de um carro de corridas travestido de automóvel de passeio. Um veículo que exige muita habilidade do condutor, devido à entrega brutal de torque.

Qualquer reparo feito nesse modelo envolve custos altíssimos, especialmente por causa do chassi em fibra de carbono e dos componentes exclusivos. Mesmo com os danos, os proprietários provavelmente não descartarão o modelo. Seu valor histórico e de mercado justifica sua restauração, mesmo que isso deixe uma mancha em seu histórico.

Em 2013, o ator norte-americano Paul Walker e seu amigo Roger Rodas morreram em um acidente a bordo de um Carrera GT. Rodas, que estava ao volante perdeu o controle do supercarro que acabou colidindo contra um poste o que levou o carro a entrar em combustão.

Continue lendo...
 
Top