Fábrica em Leipzig, Alemanha, produz o SUV em versões à combustão, híbridas e elétricas

A Porsche alcançou, em sua planta de Leipzig, na Alemanha, o marco de um milhão de unidades produzidas do Macan. Com produção iniciada em 2013, o SUV vendeu cerca de 82.795 unidades ao redor do mundo em 2024, se tornando um produto importante de volume para a fabricante alemã.

O veículo de número um milhão é um Macan 4 elétrico na cor Frozen Blue Metallic, que traz interior em couro bicolor preto e giz, bancos esportivos adaptativos, volante esportivo GT aquecido, head-up display e teto panorâmico. A potência máxima é de 408 cv, fazendo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e alcançando até 220 km/h. A bateria de alta tensão possui capacidade de 100 kWh, permitindo autonomia de até 612 km e recarga de 10% a 80% em cerca de 21 minutos em carregadores rápidos de 800 V.

Segundo Gerd Rupp, presidente do conselho de administração da Porsche, disse: “O Macan representa crescimento e mudança como nenhum outro. Ele simboliza tanto a expansão da unidade para uma fábrica completa entre 2011 e 2013 quanto o início da entrada da fábrica na era da eletromobilidade.”

Em 2024, a Porsche iniciou a produção da segunda geração do Macan, com motorização elétrica. Atualmente, fábrica produz a modelos à combustão, híbridos e elétricos na mesma linha de produção.
No Brasil, a Porsche comercializa modelos à combustão e elétricos do Macan, ambas em quatro versões. Os preços partem de R$ 500 mil nas com motorização térmica e R$ 560 mil nas elétricas.
The post Porsche Macan chega a um milhão de unidades produzidas appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...