SUV possui arquitetura de 800 V e bateria estrutural de 113 kWh de capacidade
A Porsche apresentou os principais detalhes técnicos do sistema de alta tensão do Cayenne elétrico. O modelo utiliza uma evolução da plataforma Premium Platform Electric (PPE) e nova arquitetura elétrica de 800 V.
A bateria de alta tensão do SUV tem função estrutural e capacidade bruta de 113 kWh, aumentando a rigidez do conjunto. Segundo a fabricante, essa solução melhora em 12% a relação entre células e carcaça da bateria em comparação com a bateria de segunda geração do Taycan.
A tecnologia utilizada pela bateria é de íons de lítio, sendo composta por seis módulos e 192 células. Com 86% de níquel, a densidade energética do componente é cerca de 7% maior em relação à da bateria atualmente utilizada no Taycan.
No sistema de refrigeração, há novos ventiladores que consomem cerca de 15% menos energia, além de gestão ativa de resfriamento e aquecimento que usa parâmetros como dados de navegação, topografia, trânsito e comportamento do motorista para ajustar o fluxo de energia.
Segundo a Porsche, em estações de recarga de alta potência, o Cayenne elétrico pode carregar a até 400 kW, permitindo alcançar nível de carga de 10% a 80% em cerca de 16 minutos.
No Brasil, o novo Cayenne elétrico já pode ser configurado no site da marca e está disponível em duas versões, Electric e Turbo Electric, que partem de R$ 900.000 e R$ 1.410.000, respectivamente. A versão de entrada tem 442 cv, enquanto a topo de linha chega a 1.156 cv e tem tempo de 0 a 100 km/h declarado em 2,5 segundos.
The post Porsche mostra detalhes do sistema de alta tensão do novo Cayenne elétrico appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...