Denominado Projeto Gravette, esportivo ganha melhorias mecânicas e em tecnologia
A ECD Automotive Design, empresa especializada em restaurações e customizações de modelos da Land Rover e Jaguar, apresentou seu primeiro projeto de um veículo Porsche, chamado Projeto Gravette. O modelo parte da base de um 911 da geração 993, e busca unir as características clássicas do esportivo alemão com melhorias em performance e novos recursos tecnológicos.
Mecanicamente, o Gravette utiliza o motor de seis cilindros opostos horizontalmente de 3.6 litros M64, que possui turbocompressor e arrefecimento a ar. Retrabalhado pela empresa, esse motor entrega cerca de 500 cv e é acoplado a uma transmissão manual de seis marchas modificada para ter engates mais diretos. O sistema de escape esportivo tem melhor fluxo dos gases e conta com saídas duplas no padrão original.
Esteticamente, o modelo traz pintura brilhante Icy White com detalhes metálicos em Agate Gray, faróis e lanternas em LED, além de contar com bitolas mais largas e um aerofólio traseiro desenvolvido para melhorar a aerodinâmica. As rodas têm design RS e são de 18 polegadas, com tala de 8,5 polegadas na dianteira e de 11 na traseira, calçadas com pneus Michelin de performance.
O sistema de freios incorpora componentes da fabricante italiana Brembo, focados em alta performance e resistência a fadiga térmica em uso em pista, enquanto a nova suspensão esportiva utiliza peças da alemã Bilstein para ter melhor dinâmica de condução, priorizando estabilidade e precisão.
Na parte interna, a versão customizada do 911 ganha bancos dianteiros Recaro Cross Sportster CS com revestimento em couro Hydes preto, além de novas costuras e detalhes metálicos. Há ainda teto em suede preto, peças em alumínio, pedais perfurados e volante que segue o padrão de fábrica de quatro raios com airbag. Os instrumentos mantêm o estilo clássico da Porsche, mas recebem mostradores brancos.
Um dos diferenciais do Gravette é a parte tecnológica, que recebeu um sistema multimídia com tela, sistema de áudio premium Focal, espelho retrovisor digital, faróis automáticos, conectividade Bluetooth e bancos aquecidos. Segundo a empresa, o objetivo do pacote tecnológico é melhorar a usabilidade do modelo, sem tirar o foco da experiência de condução analógica.
A preparadora, localizada na Flórida, Estados Unidos, não divulgou os valores dessa versão customizada única do Porsche 911 de geração 993.
The post Preparadora norte-americana lança versão customizada do Porsche 911 da geração 993 appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...