Notícia Prestes a estrear, Renault Boreal já está sendo fabricado no Paraná

A Renault iniciou oficialmente a produção do SUV médio Boreal em São José dos Pinhais (PR).

O rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross tem chegada em breve, e ainda será exportado para 17 países da América Latina. O Boreal faz parte do plano global da Renault, que visa fortalecer a presença da marca fora da Europa, com foco em mercados emergentes.

Para desenvolver a linha de produção do Boreal, a Renault investiu R$ 2 bilhões no Brasil, dentro de um ciclo total de R$ 5,1 bilhões.

VEJA TAMBÉM:

Como é o Boreal?


O Boreal chega para concorrer no segmento dos SUVs médios, onde Corolla Cross e Compass reinam há anos.

O utilitário estreia com o motor 1.3 turbo flex TCe, que entrega 163 cv e 27,5 kgfm de torque. O câmbio de dupla embreagem úmida e seis marchas combina-se ao conjunto e garante respostas rápidas, suaves e eficientes. Inicialmente não há versões eletrificadas, que devem ficar para depois.

Reanult Boreal frente e lateral

RENAULT SOBE MAIS UM DEGRAU COM SUV BOREAL

Estilo europeu


O design ousado do Boreal está alinhado aos Renault mais recentes vendidos na Europa, incluindo capô elevado, grade integrada à carroceria e a nova assinatura luminosa de LED.

O interior do modelo traz um cockpit digital inspirado nos elétricos Renault 5 E-Tech e 4 E-Tech. O painel é composto por duas telas que totalizam 20″e se unem sob a mesma moldura. O display único serve como quadro de instrumentos digital e central multimídia.

Reanult Boreal telas com google maps


Além disso, o SUV ainda oferece o sistema de som Harman Kardon Premium, desenvolvido em parceria com o músico Jean-Michel Jarre, com dez alto-falantes e calibração acústica personalizada. O Boreal simboliza a união de tecnologia europeia e produção brasileira, com foco no consumidor latino-americano.

Esse também é o primeiro SUV produzido fora da Europa com o sistema Google Automotive Services, que amplifica a conectividade com softwares de computador e celular.

A plataforma RGMP (Renault Group Modular Platform) permite a integração de até 24 sistemas avançados de assistência ao motorista, prometendo ser um dos pacotes mais completos do segmento.

Renault inicia produção do Boreal no Complexo Ayrton Senna (2)


Continue lendo...
 
Top