Notícia Primeiro lote do Volkswagen Golf GTI já esgotou

A Volkswagen trouxe o Golf GTI MK8.5 de volta ao mercado brasileiro. Com o lançamento em uma Drag Race contra um avião Beechcraft G36, o evento mostrou como o GTI ainda carrega a imagem de esportivo ousado e tecnológico que a marca estabeleceu. A estratégia de vendas do modelo gerou um sucesso imediato, os clientes esgotaram o primeiro lote em apenas um final de semana.

Estratégia exclusiva e o sucesso de vendas


A Volkswagen não lançou o GTI de forma tradicional, mas sim com uma estratégia de exclusividade. As vendas foram oferecidas somente via concessionárias, com contato direto com clientes selecionados. Aqueles que já tinham modelos esportivos da VW foram os favorecidos.

Para garantir o seu novo carro, era necessário pagar 10% do valor como forma de reserva. A Volkswagen disponibilizou duas versões: uma com bancos xadrez com resfriamento por R$ 430 mil e outra com bancos em couro Vienna com aquecimento e resfriamento por R$ 445 mil.

golf gti mk85

Foto: Volkswagen | Divulgação

As 350 unidades do primeiro lote se esgotaram em apenas 3 dias. Por conta dessa alta demanda, a montadora abriu um segundo lote com 150 carros. A lista de espera já ultrapassa os 400 clientes, o que demonstra a força que o GTI tem no Brasil.

As novidades técnicas do GTI MK8.5


O novo modelo vem equipado com um motor EA888 Evo4 2.0 turbo e entrega 245 cv e 37,7 kgfm. Ainda é possível destacar os seguintes atributos:

  • O carro vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, além de ser mais rápido em slalom (+3 km/h) e em pista (-4s no tempo de volta);
  • A suspensão dianteira MacPherson está 15% mais rígida e a traseira Multilink, 5% mais firme;
  • O GTI conta com um sistema XDS e um diferencial eLSD que distribuem melhor a tração em curvas.

A Volkswagen já reconhece que o Golf GTI tem um status de carro-ícone. A estratégia de lotes pequenos, maior personalização e preços premium ajudam a reforçar esse caráter “exclusivo” do modelo.

Continue lendo...
 
Top