O brasileiro sempre comparou o preço do carro vendido aqui com o similar comercializado nos Estados Unidos. Por lá, custa menos dinheiro ao consumidor devido, por questão de preço final e renda per capita. Mas o tarifaço de Donald Trump já tem surtido efeito, pelo menos para os clientes Ford.
VEJA TAMBÉM:
A marca do oval azul reajustou os preços de seus modelos fabricados no México, como Maverick, Bronco Sport e o elétrico Mustang Mach-E. De acordo com a agência Reuters, concessionários receberam relatórios com reajustes que podem chegar a US$ 2 mil dependendo do modelo.
Desde 2020, a Ford Maverick encareceu cerca de US$ 8 mil, sendo que US$ 2 mil após a canetada de Donald Trump
Em reais, seria algo em torno de R$ 11.358. A tarifa de importação alavanca ainda mais a inflação do automóvel por lá. Segundo o portal Carscoops os recorrentes reajustes desde 2020 tornaram a picape Maverick US$ 8.150 mais cara.
No período de agosto até maio, a picape ficou quase US$ 2 mil mais cara. No terceiro trimestre de 2024, o modelo partia de US$ 26.295. Hoje, não sai por menos de US$ 28.145.
Sem querer atiçar a ira de Donald Trump, a Ford veio a público explicar o motivo dos aumentos e declarou: “são algumas tarifas que estamos enfrentando”, mas afirma que nem todo peso do tarifaço tem caído no colo dos clientes.
Analistas norte-americanos apontam que fabricantes irão repassar às tarifas de forma gradual, com reajustes periódicos. “Não repassamos o custo total das tarifas aos nossos clientes”.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Ferrari: Tarifaço de Trump não impactará lucro
- Tarifaço empurra carro chinês para o Brasil
- Tradicional marca da GM está em risco com o tarifaço de Trump
A marca do oval azul reajustou os preços de seus modelos fabricados no México, como Maverick, Bronco Sport e o elétrico Mustang Mach-E. De acordo com a agência Reuters, concessionários receberam relatórios com reajustes que podem chegar a US$ 2 mil dependendo do modelo.

Desde 2020, a Ford Maverick encareceu cerca de US$ 8 mil, sendo que US$ 2 mil após a canetada de Donald Trump
Em reais, seria algo em torno de R$ 11.358. A tarifa de importação alavanca ainda mais a inflação do automóvel por lá. Segundo o portal Carscoops os recorrentes reajustes desde 2020 tornaram a picape Maverick US$ 8.150 mais cara.
Tarifaço no preço da Ford Maverick
No período de agosto até maio, a picape ficou quase US$ 2 mil mais cara. No terceiro trimestre de 2024, o modelo partia de US$ 26.295. Hoje, não sai por menos de US$ 28.145.
Sem querer atiçar a ira de Donald Trump, a Ford veio a público explicar o motivo dos aumentos e declarou: “são algumas tarifas que estamos enfrentando”, mas afirma que nem todo peso do tarifaço tem caído no colo dos clientes.
Analistas norte-americanos apontam que fabricantes irão repassar às tarifas de forma gradual, com reajustes periódicos. “Não repassamos o custo total das tarifas aos nossos clientes”.
Continue lendo...