A Renault revelou mais detalhes de um de seus modelos urbanos mais icônicos: o Twingo, que ganhará versão elétrica a partir do ano que vem. A nova versão do carrinho chega em 2026 com design retrô e uma motorização 100% elétrica. O Twingo elétrico foi posicionado como carro de entrada na linha elétrica da Renault e faz parte de uma onda de relançamentos nostálgicos da marca francesa
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O design do novo Twingo presta homenagem diretamente ao modelo de 1992, com seus elementos marcantes — como faróis redondos e grade horizontal, além de três entradas de ar no capô. Mesmo com o visual vintage, o modelo é maior, mais robusto e, desta vez, tem 4 portas. Suas proporções o mantêm no segmento de hatchbacks urbanos compactos, com 3,78 m de comprimento.
O interior chega com elementos que misturam a tecnologia moderna com alguns toques clássicos:
Ainda para melhorar sua praticidade, os bancos traseiros são individuais e deslizantes, e seu porta-malas oferece 360 litros de capacidade. O porta-malas pode ainda chegar a 1.000 litros se os bancos forem rebatidos.
O novo Twingo abraça a eletrificação e entrega 80 cv e 17,8 kgfm. O modelo é leve para um elétrico, pesando apenas 1.200 kg, o que ajuda a melhorar sua eficiência e dirigibilidade. Sua bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) tem 27,5 kWh de capacidade e oferece até 263 km de autonomia. Além disso, seu sistema suporta carregamento rápido de 50 kW DC, que vai de 10% a 80% em apenas 30 minutos.
A fabricação do Twingo E-Tech Electric será feita na Eslovênia, e as vendas na Europa devem começar já no início de 2026, com valor estimado para abaixo de € 20.000 (pouco mais de R$ 111 mil), o que o torna um dos EVs mais acessíveis do continente.
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Design que homenageia o clássico de 1992
O design do novo Twingo presta homenagem diretamente ao modelo de 1992, com seus elementos marcantes — como faróis redondos e grade horizontal, além de três entradas de ar no capô. Mesmo com o visual vintage, o modelo é maior, mais robusto e, desta vez, tem 4 portas. Suas proporções o mantêm no segmento de hatchbacks urbanos compactos, com 3,78 m de comprimento.
O interior chega com elementos que misturam a tecnologia moderna com alguns toques clássicos:
- Conectividade: Possui painel digital de 7”, central multimídia de 10” e sistema de multimídia atualizado.
- Nostalgia: Traz de volta a cor da carroceria para o painel e as portas do modelo original.
- Praticidade: os botões físicos para o ar-condicionado e funções principais foram mantidos de modo analógico
Ainda para melhorar sua praticidade, os bancos traseiros são individuais e deslizantes, e seu porta-malas oferece 360 litros de capacidade. O porta-malas pode ainda chegar a 1.000 litros se os bancos forem rebatidos.
Motorização elétrica, autonomia e preço
O novo Twingo abraça a eletrificação e entrega 80 cv e 17,8 kgfm. O modelo é leve para um elétrico, pesando apenas 1.200 kg, o que ajuda a melhorar sua eficiência e dirigibilidade. Sua bateria LFP (fosfato de ferro-lítio) tem 27,5 kWh de capacidade e oferece até 263 km de autonomia. Além disso, seu sistema suporta carregamento rápido de 50 kW DC, que vai de 10% a 80% em apenas 30 minutos.
A fabricação do Twingo E-Tech Electric será feita na Eslovênia, e as vendas na Europa devem começar já no início de 2026, com valor estimado para abaixo de € 20.000 (pouco mais de R$ 111 mil), o que o torna um dos EVs mais acessíveis do continente.
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