Para a indústria automotiva o ano só começa depois do Carnaval, mas em 2025 adiantaram alguns lançamentos. Três das grandes novidades de fevereiro eram modelos elétricos, uma prova de como seria o resto do ano.
VEJA TAMBÉM:
O prazo máximo para poder vender os carros que não atendiam o Proconve L8 era março, a Stellantis terminou a aposentadoria do 2.0 diesel em fevereiro com a Fiat Toro e o Jeep Commander 2.2 Multijet. Outra atualização pequena foi o Nissan Kicks Play, nome dado para a primeira geração do SUV que viria a conviver com a segunda meses mais tarde.
Uma novidade que estava com grandes expectativas era o Caoa Chery Tiggo 7 Plug-In Hybrid. Ele foi a resposta aos compatriotas BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Essa novidade fez da versão diesel a mais rápida da gama (Foto: Fiat | Divulgação)
As versões Volcano e Ranch da Fiat Toro agora utilizam o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. Com isso a caminhonete ficou mais rápida e mais econômica.
Ela também recebeu uma recalibração na suspensão para melhorar o conforto e freios maiores na dianteira. Novidades maiores foram guardadas para o face-lift.
Ganhou um sobrenome e perdeu uma versão para ser vendido junto da geração nova (Foto: Nissan | Divulgação)
O Nissan Kicks Play nada mais é que a primeira geração do SUV. Ele ganhou o sobrenome para poder ser vendido junto da nova geração. A gama foi reduzida a três versões, com a topo de linha Exclusive saindo de cena.
Junto do motor novo vieram as rodas com desenho mais esportivo (Foto: Jeep | Divulgação)
A única versão com motor diesel do Jeep Commander é a Overland. Ela trocou o antigo 2.0 pelo novo 2.2, que é mais forte e econômico. Essa versão recebeu também as rodas de 19 polegadas que já eram usadas com o 2.0 turbo Hurricane.
A nova geração do X3 estreou no Brasil apenas com a versão topo de linha (Foto: BMW | Divulgação)
O lançamento da nova geração do BMW X3 no Brasil foi apenas na versão M50 xDrive. Ele é híbrido leve com sistema de 48 volts e conta com motor 6 cilindros em linha de quase 400 cv.
O Mini hatch elétrico tem 2 portas, quem quiser 4 precisa escolher o SUV Aceman (Foto: Mini | Divulgação)
O Aceman é um SUV compacto elétrico derivado do Mini Hatch. Seu porte é similar ao de um Renault Kardian, mas no mercado ele é concorrente do Volvo EX30.
O SUV elétrico de sete lugares foi lançado no Brasil como mostruário de tecnologia da marca. A Kia traz o EV9 apenas na versão GTL, com o pacote mais completo disponível e autonomia de 434 km. Ele recebeu diversos prêmios internacionais antes de chegar.
Versão Plug-In veio para combater o BYD Song Plus (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
A Caoa Chery lançou o Tiggo 7 Pro com o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in que já era ofertado no irmão maior Tiggo 8. Esse modelo com mais de 300 cv veio para encarar o BYD Song Plus e o GWM Haval H6 PHEV19.
O EX90 tem espaço para sete e veio com 517 cv (Foto: Volvo | Divulgação)
O Volvo EX90 chegou para ser o novo topo de linha da marca sueca, se posicionando acima do XC90 híbrido. O SUV de sete lugares é 100% elétrico e estreia uma nova plataforma para veículos grandes da Geely.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Kia EV9: topo de linha da marca coreana chega ao Brasil
- Fiat Toro 2.2 diesel ficou mais confortável e econômica
- Nissan Kicks Play é o Corsa Classic da marca japonesa
O prazo máximo para poder vender os carros que não atendiam o Proconve L8 era março, a Stellantis terminou a aposentadoria do 2.0 diesel em fevereiro com a Fiat Toro e o Jeep Commander 2.2 Multijet. Outra atualização pequena foi o Nissan Kicks Play, nome dado para a primeira geração do SUV que viria a conviver com a segunda meses mais tarde.
Uma novidade que estava com grandes expectativas era o Caoa Chery Tiggo 7 Plug-In Hybrid. Ele foi a resposta aos compatriotas BYD Song Plus e GWM Haval H6.
Fiat Toro 2.2 Multijet diesel
Essa novidade fez da versão diesel a mais rápida da gama (Foto: Fiat | Divulgação)
As versões Volcano e Ranch da Fiat Toro agora utilizam o 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm. Com isso a caminhonete ficou mais rápida e mais econômica.
Ela também recebeu uma recalibração na suspensão para melhorar o conforto e freios maiores na dianteira. Novidades maiores foram guardadas para o face-lift.
Nissan Kicks Play
Ganhou um sobrenome e perdeu uma versão para ser vendido junto da geração nova (Foto: Nissan | Divulgação)
O Nissan Kicks Play nada mais é que a primeira geração do SUV. Ele ganhou o sobrenome para poder ser vendido junto da nova geração. A gama foi reduzida a três versões, com a topo de linha Exclusive saindo de cena.
Jeep Commander Overland 2.2 Multijet diesel
Junto do motor novo vieram as rodas com desenho mais esportivo (Foto: Jeep | Divulgação)
A única versão com motor diesel do Jeep Commander é a Overland. Ela trocou o antigo 2.0 pelo novo 2.2, que é mais forte e econômico. Essa versão recebeu também as rodas de 19 polegadas que já eram usadas com o 2.0 turbo Hurricane.
BMW X3
A nova geração do X3 estreou no Brasil apenas com a versão topo de linha (Foto: BMW | Divulgação)
O lançamento da nova geração do BMW X3 no Brasil foi apenas na versão M50 xDrive. Ele é híbrido leve com sistema de 48 volts e conta com motor 6 cilindros em linha de quase 400 cv.
Mini Aceman
O Mini hatch elétrico tem 2 portas, quem quiser 4 precisa escolher o SUV Aceman (Foto: Mini | Divulgação)
O Aceman é um SUV compacto elétrico derivado do Mini Hatch. Seu porte é similar ao de um Renault Kardian, mas no mercado ele é concorrente do Volvo EX30.
Kia EV9
O SUV elétrico de sete lugares foi lançado no Brasil como mostruário de tecnologia da marca. A Kia traz o EV9 apenas na versão GTL, com o pacote mais completo disponível e autonomia de 434 km. Ele recebeu diversos prêmios internacionais antes de chegar.
Caoa Chery Tiggo 7 Pro Plug-in Hybrid
Versão Plug-In veio para combater o BYD Song Plus (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
A Caoa Chery lançou o Tiggo 7 Pro com o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in que já era ofertado no irmão maior Tiggo 8. Esse modelo com mais de 300 cv veio para encarar o BYD Song Plus e o GWM Haval H6 PHEV19.
Volvo EX90
O EX90 tem espaço para sete e veio com 517 cv (Foto: Volvo | Divulgação)
O Volvo EX90 chegou para ser o novo topo de linha da marca sueca, se posicionando acima do XC90 híbrido. O SUV de sete lugares é 100% elétrico e estreia uma nova plataforma para veículos grandes da Geely.
Continue lendo...