O ano de 2025 foi marcado por uma grande quantidade de lançamentos, seja de modelos novos, versões ou até mesmo marcas. Boa parte disso foi fruto dos investimentos bilionários feitos pelas montadoras em 2024, graças a sanção do Programa Mover pelo Governo Federal.
Durante janeiro recebemos algumas atualizações mecânicas, para adequar alguns carros ao Proconve L8. O grupo que mais se movimentou com isso foi a Stellantis, aposentando de vez veteranos como o motor Fire e o 2.0 Multijet, enquanto o 1.3 turbo perdeu 9 cv.
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Dentre os importados tivemos a chegada do Mercedes-AMG G63 e do Audi A3 renovados. A marca Neta começou as vendas em Janeiro, mas durou apenas poucos meses e teve apenas três concessionárias abertas.
O motor V8 ganhou o auxílio de um sistema híbrido leve de 48 volts (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
O primeiro lançamento do ano foi a reestilização do jipão Mercedes-AMG G63. O utilitário recebeu sistema híbrido leve e ganhou mais potência, passando a entregar 585 cv.
O motor 2.2 Multijet foi padronizado na linha de vans médias (Foto: Citroën | Divulgação)
A família de furgões médios da Stellantis trocaram o motor 1.5 turbodiesel da PSA pelo 2.2 Multijet da Fiat, o mesmo que estreou na Ram Rampage. Aqui ele é calibrado para 150 cv e 37,7 kgfm, o que deixou os utilitários mais rápidos e econômicos.
O motor 1.3 é mais potente e econômico que o antigo Fire, ainda trouxe junto a assistência elétrica na direção (Foto: Fiat | Divulgação)
O motor 1.4 Fire era usado apenas nos furgões pequenos da Stellantis e saiu de cena. Eles adotaram o 1.3 Firefly para atenderem ao Proconve L8, de tabela foram beneficiados também com melhorias no desempenho, redução no consumo, menor custo de manutenção e assistência elétrica na direção.
O motor Firefly voltou ao modelo de entrada (Foto: Fiat | Divulgação)
Por dentro ficou igual a Strada e ao Fiorino, sendo beneficiado por mais porta objetos (Foto: Fiat | Divulgação)
O compacto já usou o motor Firefly na versão Drive, mas desde 2020 era oferecido apenas com o antigo Fire. Em 2025 isso mudou graças ao Proconve L8, o propulsor de três cilindros passou a equipar toda a linha e deixou o urbano mais esperto.
Ele também ganhou o interior da picape Strada, que também é usado pelo furgão Fiorino, o volante que estreou no Pulse e novas calotas. No pacote de equipamentos foi acrescentada apenas a direção elétrica no lugar da hidráulica.
O bom custo benefício foi mantido e junto do pacote ADAS veio essa opção nova de roda (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
O sedã médio da Caoa Chery voltou a ser importado para o Brasil. Agora o Arrizo 6 Pro Hybrid conta com o pacote ADAS Max Drive e o comprador pode escolher entre dois desenhos de rodas. Ele ainda se destaca por ser o modelo mais acessível de seu segmento.
Diferente das rivais, a Audi segue investindo nesse segmento (Foto: Audi | Divulgação)
A linha 2025 do Audi A3 Sedan chegou com a cara que estreou na Europa em 2024. Agora o modelo conta com três versões: Advanced, Performance e Performance Black, todas com o 2.0 TFSI.
A marca estreou em meados de 2024, faliu na China, começou a vender por aqui em janeiro e encerrou as operações poucos meses depois (Foto: Neta | Divulgação)
Após muitos atrasos, a Neta começou a vender seus carros no Brasil em janeiro de 2025.O Aya é um hatch compacto elétrico que veio com preços agressivos, mas escorrega por ter porte pequeno.
O SUV médio X é o modelo médio da Neta e chegou ao Brasil em três versões. Ele também é vendido apenas como elétrico.
A versão topo de linha da Fiat Toro com visual mais esportivo, a Ultra, deixou de vir com motor diesel e com tração integral. Agora o modelo conta com o 1.3 turbo T270, que rende 176 cv e 27,5 kgfm. Com essa mudança a picape passa a ter uma opção completa com motor flex, antes o pacote mais recheado era exclusivo do 2.0 turbodiesel.
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Durante janeiro recebemos algumas atualizações mecânicas, para adequar alguns carros ao Proconve L8. O grupo que mais se movimentou com isso foi a Stellantis, aposentando de vez veteranos como o motor Fire e o 2.0 Multijet, enquanto o 1.3 turbo perdeu 9 cv.
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Dentre os importados tivemos a chegada do Mercedes-AMG G63 e do Audi A3 renovados. A marca Neta começou as vendas em Janeiro, mas durou apenas poucos meses e teve apenas três concessionárias abertas.
Mercedes-AMG G63
O motor V8 ganhou o auxílio de um sistema híbrido leve de 48 volts (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
O primeiro lançamento do ano foi a reestilização do jipão Mercedes-AMG G63. O utilitário recebeu sistema híbrido leve e ganhou mais potência, passando a entregar 585 cv.
Citroën Jumpy, Fiat Scudo, Peugeot Expert 2.2 Multijet
O motor 2.2 Multijet foi padronizado na linha de vans médias (Foto: Citroën | Divulgação)
A família de furgões médios da Stellantis trocaram o motor 1.5 turbodiesel da PSA pelo 2.2 Multijet da Fiat, o mesmo que estreou na Ram Rampage. Aqui ele é calibrado para 150 cv e 37,7 kgfm, o que deixou os utilitários mais rápidos e econômicos.
Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid 1.3 Firefly
O motor 1.3 é mais potente e econômico que o antigo Fire, ainda trouxe junto a assistência elétrica na direção (Foto: Fiat | Divulgação)
O motor 1.4 Fire era usado apenas nos furgões pequenos da Stellantis e saiu de cena. Eles adotaram o 1.3 Firefly para atenderem ao Proconve L8, de tabela foram beneficiados também com melhorias no desempenho, redução no consumo, menor custo de manutenção e assistência elétrica na direção.
Fiat Mobi 1.0 Firefly
O motor Firefly voltou ao modelo de entrada (Foto: Fiat | Divulgação)
Por dentro ficou igual a Strada e ao Fiorino, sendo beneficiado por mais porta objetos (Foto: Fiat | Divulgação)
O compacto já usou o motor Firefly na versão Drive, mas desde 2020 era oferecido apenas com o antigo Fire. Em 2025 isso mudou graças ao Proconve L8, o propulsor de três cilindros passou a equipar toda a linha e deixou o urbano mais esperto.
Ele também ganhou o interior da picape Strada, que também é usado pelo furgão Fiorino, o volante que estreou no Pulse e novas calotas. No pacote de equipamentos foi acrescentada apenas a direção elétrica no lugar da hidráulica.
Caoa Cherry Arrizo 6 Pro Hybrid Max Drive
O bom custo benefício foi mantido e junto do pacote ADAS veio essa opção nova de roda (Foto: Caoa Chery | Divulgação)
O sedã médio da Caoa Chery voltou a ser importado para o Brasil. Agora o Arrizo 6 Pro Hybrid conta com o pacote ADAS Max Drive e o comprador pode escolher entre dois desenhos de rodas. Ele ainda se destaca por ser o modelo mais acessível de seu segmento.
Audi A3 Sedan reestilizado
Diferente das rivais, a Audi segue investindo nesse segmento (Foto: Audi | Divulgação)
A linha 2025 do Audi A3 Sedan chegou com a cara que estreou na Europa em 2024. Agora o modelo conta com três versões: Advanced, Performance e Performance Black, todas com o 2.0 TFSI.
Neta Aya
A marca estreou em meados de 2024, faliu na China, começou a vender por aqui em janeiro e encerrou as operações poucos meses depois (Foto: Neta | Divulgação)
Após muitos atrasos, a Neta começou a vender seus carros no Brasil em janeiro de 2025.O Aya é um hatch compacto elétrico que veio com preços agressivos, mas escorrega por ter porte pequeno.
Neta X
O SUV médio X é o modelo médio da Neta e chegou ao Brasil em três versões. Ele também é vendido apenas como elétrico.
Fiat Toro Ultra T270
A versão topo de linha da Fiat Toro com visual mais esportivo, a Ultra, deixou de vir com motor diesel e com tração integral. Agora o modelo conta com o 1.3 turbo T270, que rende 176 cv e 27,5 kgfm. Com essa mudança a picape passa a ter uma opção completa com motor flex, antes o pacote mais recheado era exclusivo do 2.0 turbodiesel.
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