Você sabia que aquele peito de aço, aquela chapa de metal colocada sob o motor para protegê-lo no caso de algum impacto, costumava ser até brinde da concessionária ao se comprar um carro novo.
VEJA TAMBÉM:
Mas hoje é preciso muita atenção. E algumas fábricas já contornaram este problema para evitar sua utilização, reforçando o cárter, a parte inferior do motor.
E hoje ele só deve ser instalado se for homologado pelo fabricante. Pois ele pode prejudicar o fluxo de ar que refrigera o motor, ou num trecho alagado ele mesmo desviar água para o interior do motor provocando calço hidráulico.
E em alguns casos até prejudicar o sistema de amortecimento para proteção do motorista e passageiros no caso de um impacto frontal.
O post Sabia que nem todo automóvel pode receber peito de aço? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- Troca do óleo do motor da moto a cada 1.000 km? Mito!
- Amaciar o motor: é necessário ou virou coisa do passado?
- Países da União Europeira querem adiar o fim do motor a combustão
Mas hoje é preciso muita atenção. E algumas fábricas já contornaram este problema para evitar sua utilização, reforçando o cárter, a parte inferior do motor.
E hoje ele só deve ser instalado se for homologado pelo fabricante. Pois ele pode prejudicar o fluxo de ar que refrigera o motor, ou num trecho alagado ele mesmo desviar água para o interior do motor provocando calço hidráulico.
E em alguns casos até prejudicar o sistema de amortecimento para proteção do motorista e passageiros no caso de um impacto frontal.
O post Sabia que nem todo automóvel pode receber peito de aço? apareceu primeiro em AutoPapo.
Continue lendo...