Notícia Salão do Automóvel: Caoa Changan estreia com a luxuosa Avatr

Na agenda do Salão do Automóvel havia um espaço para a Caoa Chery e outro listado apenas para o grupo Caoa. Esse segundo espaço foi usado para anunciar a parceria da empresa brasileira com a chinesa Changan.

Essa operação foi batizada como Caoa Changan, mantendo o sonho de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo, de ter o seu nome em carros produzidos no Brasil. No Salão do Automóvel foram mostrados os dois primeiros carros da operação, com a marca de luxo Avatr.

VEJA TAMBÉM:


Ela seguirá conduzindo também a marca Chery, que teve até lançamentos divulgados no Salão. A Caoa Changan será uma outra operação, contando com concessionárias exclusivas e a modelo Gisele Bündchen como embaixadora.

Fora a Avatr, a marca Changan também virá para o Brasil com modelos mais generalistas. O SUV Unit-T já foi flagrado rodando em testes no Brasil, mas não dará as caras no evento.

A Changan está nos planos de produção nacional da Caoa no Brasil. O grupo investiu R$ 3 bilhões em sua fábrica localizada em Anápolis (GO) e parte deverá ir para a implementação de uma linha para esses carros.

A marca Avatr Technology é uma joint-venture entre a Changan, a CATL, uma gigante na produção de baterias, e a Huawei, empresa de tecnologia. Seu foco é carros de luxo com recursos avançados embarcados.

Os carros da Caoa Changan

avatr 11 rose frente parado

O Avatr 11 é um SUV elétrico que pretende concorrer contra o BMW iX

O primeiro modelo a chegar às lojas será o Avatr 11, um SUV elétrico de luxo. Ele virá para o Brasil em configuração de 578 cv e autonomia para 680 km, sem ciclo especificado.

Esse modelo foi posicionado como concorrente do BMW iX, do Audi Q8 E-Tron e do Mercedes-Benz EQE SUV. A Caoa Changan aposta nas opções de personalização e no interior tecnológico como diferenciais sobre os alemães.

O outro modelo da Caoa Changan exposto no Salão do Automóvel veio a passeio, é o Avatr 12 Kim Jones. Ele é uma edição especial assinada pelo designer das grifes Dior, Fendi e Louis Vuitton, com apenas 700 unidades produzidas.

Ele é um sedã grande, com caimento de cupê e desenho feito por Nader Faghihzadeh, ex-BMW. Ele possui 547 cv e plataforma com arquitetura elétrica de 800V.

O estande da Caoa Changan é separado da Caoa Chery, reforçando que são duas marcas diferentes. O compartilhamento fica para os bastidores.

Continue lendo...
 
Top