Após um hiato de sete anos, com a última edição realizada em 2018, o Salão do Automóvel de São Paulo voltará a existir agora em 2025. Considerado o maior evento automotivo da América Latina, ele terá sua 31ª edição entre os dias 22 e 30 de novembro. Como boa nova, está a volta da grande feira para o local que a sediou durante mais de três décadas: o Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Para quem não lembra, a última edição realizada, em 2018, abriu uma exceção e aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da cidade. Para voltar a ser a “casa” do Salão do Automóvel de São Paulo, o Anhembi foi totalmente reformado, com novas instalações e soluções técnicas atualizadas, como climatização e conectividade.
Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Nessa edição de 2025, serão cinco pavilhões que, juntos, ocuparão um total de 67 mil m². Os estandes das marcas serão padronizados, algo que não acontecia antes. Aliás, até agora são pelo menos dezesseis fabricantes confirmadas: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e até a Lecar, fabricante nacional que promete carros sustentáveis, e que ficou famosa com o híbrido “459”.
Além delas, haverá um “setor dos sonhos” (Dream Lounge), abastecido com supermáquinas raras e emblemáticas pelo MotorGrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina. Nele, são mais de quatro mil membros que, juntos, somam mais de 800 Ferrari, sem contar modelos únicos em solo nacional (LaFerrari, Pagani Utopia, Bugatti Chiron e Pagani Huayra R, por exemplo).
Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Projetado pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em parceria com a organizadora de eventos RX do Brasil, o Salão 2025 vai focar na mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives como principais atrativos. Também estão previstos espaços dedicados a debates e palestras sobre temas relevantes para o setor.
Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Ainda nada foi anunciado sobre o início da venda de ingressos, nem tampouco seus preços. Mais detalhes podem ser conferidos .
O post apareceu primeiro em .
Para quem não lembra, a última edição realizada, em 2018, abriu uma exceção e aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da cidade. Para voltar a ser a “casa” do Salão do Automóvel de São Paulo, o Anhembi foi totalmente reformado, com novas instalações e soluções técnicas atualizadas, como climatização e conectividade.

Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Nessa edição de 2025, serão cinco pavilhões que, juntos, ocuparão um total de 67 mil m². Os estandes das marcas serão padronizados, algo que não acontecia antes. Aliás, até agora são pelo menos dezesseis fabricantes confirmadas: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e até a Lecar, fabricante nacional que promete carros sustentáveis, e que ficou famosa com o híbrido “459”.
Além delas, haverá um “setor dos sonhos” (Dream Lounge), abastecido com supermáquinas raras e emblemáticas pelo MotorGrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina. Nele, são mais de quatro mil membros que, juntos, somam mais de 800 Ferrari, sem contar modelos únicos em solo nacional (LaFerrari, Pagani Utopia, Bugatti Chiron e Pagani Huayra R, por exemplo).

Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Projetado pela ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) em parceria com a organizadora de eventos RX do Brasil, o Salão 2025 vai focar na mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives como principais atrativos. Também estão previstos espaços dedicados a debates e palestras sobre temas relevantes para o setor.

Salão do Automóvel de São Paulo – Foto: Divulgação
Ainda nada foi anunciado sobre o início da venda de ingressos, nem tampouco seus preços. Mais detalhes podem ser conferidos .
O post apareceu primeiro em .