Um dos principais problemas do carro elétrico é a sua autonomia, ou seja, quantos quilômetros de alcance ele tem com apenas uma recarga de bateria. E a grande questão é que as respostas para esse dilema são desencontradas.
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Primeiro porque existem dois padrões diferentes na Europa, outro nos Estados Unidos e outro do Inmetro no Brasil. Então, quando a fábrica fala 500 km, na verdade pode ser só 350 km.
Além disso, os próprios 350 km são reduzidos quando você liga o ar-condicionado ou está conduzindo em um local de topografia muito complicada ou até mesmo em temperaturas muito altas ou muito baixas e vai por aí. Por isso, alguns elétricos já estão oferecendo o que se chama de Extended Range ou autonomia estendida.
Esse sistema funciona com um simples motorzinho a combustão, normalmente a gasolina, de consumo baixíssimo que aciona um gerador de energia elétrica que carrega as baterias. Dessa forma, o carro continua rodando eletricamente enquanto for abastecido com gasolina.
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Além disso, os próprios 350 km são reduzidos quando você liga o ar-condicionado ou está conduzindo em um local de topografia muito complicada ou até mesmo em temperaturas muito altas ou muito baixas e vai por aí. Por isso, alguns elétricos já estão oferecendo o que se chama de Extended Range ou autonomia estendida.
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