Segundo a empresa, mercado de veículos com essa tecnologia ainda é de nicho

A Stellantis anunciou a descontinuação do seu programa de desenvolvimento de tecnologia de célula de combustível a hidrogênio, que segundo a marca foi motivada pela baixa disponibilidade de infraestrutura de abastecimento, altos custos de investimento e pela ausência de incentivos suficientes de mercado.
O grupo de fabricantes automotivas como Peugeot, Fiat e outras, também cancelou o lançamento da nova linha de veículos Pro One movidos a hidrogênio, que estava previsto para este ano. A produção estava programada para o segundo semestre em Hordain, na França, e Gliwice, na Polônia.

Jean-Philippe Imparato, diretor de operações da Stellantis, disse: “O mercado de hidrogênio continua sendo um segmento de nicho, sem perspectivas de sustentabilidade econômica a médio prazo. Precisamos tomar decisões claras e responsáveis para garantir nossa competitividade e atender às expectativas de nossos clientes com nossa ofensiva em veículos elétricos e híbridos de passageiros e comerciais leves.”
A empresa informou que as fábricas que iriam produzir os veículos comerciais movidos à hidrogênio não terão impactos nos empregos, e que as atividades de pesquisa e desenvolvimento que eram voltadas ao hidrogênio serão alteradas para outros projetos dentro do grupo.
The post Stellantis encerra programa de desenvolvimento de células de hidrogênio appeared first on Revista Carro.
Continue lendo...