O SUV Hongqi HS6 PHEV estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness para a maior distância percorrida por um veículo híbrido plug-in (PHEV) sem necessidade de reabastecimento ou recarga. O modelo pertence à Hongqi, divisão de veículos de alto luxo do grupo chinês FAW.
O veículo completou um trajeto de 2.327 km, entre as cidades chinesas de Shangri-La e finalizando em Guangzhou. O percurso, que cruzou cidades como Kunming, Baise e Wuzhou, foi realizado utilizando apenas a carga inicial completa da bateria e um único tanque de combustível.
VEJA TAMBÉM:
O teste buscou demonstrar o desempenho do HS6 PHEV em condições reais de condução, segundo a fabricante. O resultado valida a capacidade de modelos híbridos em alternar a eficiência do motor elétrico — ideal para uso urbano — com a flexibilidade do motor a combustão para longas distâncias, contornando limitações de infraestrutura de recarga.
Hongqi HS6 é mais uma das centenas de novidades do mercado automotivo chinês
O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de 148 cv e 22,9 kgfm, apresentando uma eficiência térmica declarada de 45,21%. A potência combinada do sistema híbrido alcança 225 cv na versão com tração dianteira 495 cv na variante com tração integral. A velocidade máxima para ambas é de 205 km/h.
O SUV oferece duas opções de bateria (23,9 kWh ou 39,5 kWh), que permitem uma autonomia puramente elétrica (padrão CLTC) de até 250 km. Oficialmente, a autonomia total combinada (híbrida) é de 1.650 km, marca significativamente superada durante o teste de recorde.
Interior do Hongqi HS6
No interior, o HS6 PHEV adota um painel com duas telas integradas, sendo uma para o controle central e outra dedicada ao entretenimento do passageiro. O arranjo inclui ainda um painel de instrumentos digital e um volante multifuncional de três raios.
As pré-vendas do SUV iniciam-se em 15 de novembro na China. A Hongqi também planeja uma expansão global, com foco em mercados na Europa e no Oriente Médio.
Continue lendo...
O veículo completou um trajeto de 2.327 km, entre as cidades chinesas de Shangri-La e finalizando em Guangzhou. O percurso, que cruzou cidades como Kunming, Baise e Wuzhou, foi realizado utilizando apenas a carga inicial completa da bateria e um único tanque de combustível.
VEJA TAMBÉM:
- Novo SUV da VW tem 5 metros e visual de “lobo mau”
- Kia Niro 2026 combina preço agressivo e consumo de motoca
- Novo Kia Telluride tem jeito de Land Rover mas é rival da Jeep
O teste buscou demonstrar o desempenho do HS6 PHEV em condições reais de condução, segundo a fabricante. O resultado valida a capacidade de modelos híbridos em alternar a eficiência do motor elétrico — ideal para uso urbano — com a flexibilidade do motor a combustão para longas distâncias, contornando limitações de infraestrutura de recarga.
Hongqi HS6 é mais uma das centenas de novidades do mercado automotivo chinês
O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo de 148 cv e 22,9 kgfm, apresentando uma eficiência térmica declarada de 45,21%. A potência combinada do sistema híbrido alcança 225 cv na versão com tração dianteira 495 cv na variante com tração integral. A velocidade máxima para ambas é de 205 km/h.
O SUV oferece duas opções de bateria (23,9 kWh ou 39,5 kWh), que permitem uma autonomia puramente elétrica (padrão CLTC) de até 250 km. Oficialmente, a autonomia total combinada (híbrida) é de 1.650 km, marca significativamente superada durante o teste de recorde.
Interior do Hongqi HS6
No interior, o HS6 PHEV adota um painel com duas telas integradas, sendo uma para o controle central e outra dedicada ao entretenimento do passageiro. O arranjo inclui ainda um painel de instrumentos digital e um volante multifuncional de três raios.
As pré-vendas do SUV iniciam-se em 15 de novembro na China. A Hongqi também planeja uma expansão global, com foco em mercados na Europa e no Oriente Médio.
Continue lendo...