Quem sempre rodou em carro com motor a combustão, vai estranhar o consumo do carro híbrido. Isso porque, ao contrário do automóvel a combustão, o consumo do híbrido no trânsito urbano é menor que o da rodovia.
VEJA TAMBÉM:
Mas como assim? A explicação é bem simples, no trânsito urbano o motorista faz vários movimentos repetidamente: freia, acelera, reduz, coloca a primeira marcha, segunda, terceira, reduz de novo. E cada vez que ele reduz e freia, a bateria está sendo recarregada, com isso ele vai rodar alguns quilômetros eletricamente sem usar o motor a combustão.
Dessa forma, a cada quilômetro que ele roda assim, está economizando o combustível do tanque, enquanto o que acontece na rodovia é o contrário. Ele está sempre acelerando e raramente reduzindo a marcha e freando. Então, na estrada, não há grandes vantagens do carro ser híbrido.
VEJA TAMBÉM:
Mas como assim? A explicação é bem simples, no trânsito urbano o motorista faz vários movimentos repetidamente: freia, acelera, reduz, coloca a primeira marcha, segunda, terceira, reduz de novo. E cada vez que ele reduz e freia, a bateria está sendo recarregada, com isso ele vai rodar alguns quilômetros eletricamente sem usar o motor a combustão.
Dessa forma, a cada quilômetro que ele roda assim, está economizando o combustível do tanque, enquanto o que acontece na rodovia é o contrário. Ele está sempre acelerando e raramente reduzindo a marcha e freando. Então, na estrada, não há grandes vantagens do carro ser híbrido.