Depois de nove anos no mercado, a picape média Fiat Toro recebeu mudanças estilísticas de maior peso. A frente ganhou mais atenção pela grade de linha verticais, para-choque com saídas de ar nas extremidades e nova chapa de deslizamento (skidplate).
Atrás, lanternas, para-choque e maçaneta de abertura da tampa da caçamba bipartida lateralmente foram atualizadas. Novas rodas diamantadas de 18 pol. estão na Volcano (na Endurance, 17 pol.), uma das seis versões disponíveis e todas com pormenores visuais exclusivos.
VEJA TAMBÉM:
Na frente, o destaque vai para a grade de linha verticais, para-choque com saídas de ar nas extremidades e nova chapa de deslizamento.
Novas rodas diamantadas de 18' estão na Volcano, enquanto na Endurance, são de 17'
As lanternas e o para-choque estão com novo visual
Atrás, maçaneta de abertura da tampa da caçamba bipartida lateralmente foram atualizadas.
O interior recebeu alavanca de câmbio redesenhada e freio de estacionamento eletromecânico com funções de imobilização e liberação automáticas nas paradas (auto-hold). No banco traseiro há novas portas USB, do tipo A e C, mas o espaço é limitado pelo entre-eixos.
A Volcano oferece um pacote opcional, que inclui central multimídia vertical de 10” e sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas, em inglês) já oferecido antes. Mecanicamente, a novidade são os freios traseiros a disco, que faziam falta na versão de motor mais potente.
O interior recebeu alavanca de câmbio redesenhada e freio de estacionamento eletromecânico
Central multimídia vertical de 10” e sistemas avançados de assistência ao motorista fazem parte do pacote de opcionais
O 1,3 L, turbo flex, 176 cv e 27,5 kgfm (com etanol ou gasolina e perda de 9 cv em razão do Proconve L8) equipa as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra. O MultiJet 2.2 Turbodiesel, já havia estreado na Ranch e Volcano, entregando 200 cv e 45,9 kgfm com câmbio automático de nove marchas e opção de reduzida.
No contato inicial, o motor flex destacou-se pela suavidade de funcionamento e boa integração com o câmbio automático. Direção com assistência elétrica bem calibrada e correta definição de centro. O rodar é mais suave em relação a picapes maiores.
Quando a estrada acaba e começa a terra, a limitação da tração dianteira aparece. Até enfrenta bem esta condição, mas não convém tentar aventuras mais radicais. Quanto ao motor diesel há uma combinação muito boa de valores elevados de potência/torque e o câmbio automático com mais três marchas. A 120 km/h, o motor trabalha perto das 1.500 rpm, o que contribui para silêncio a bordo e consumo contido.
Em resumo, a Toro turbo flex é uma picape de rodar confortável, ideal para uso urbano e viagens, enquanto a 2.2 Turbodiesel 4×4 melhor para quem quer desempenho, maior alcance e capacidade superior fora de estrada. Os preços vão de R$ 159.400 a R$ 228.490.
Continue lendo...
Atrás, lanternas, para-choque e maçaneta de abertura da tampa da caçamba bipartida lateralmente foram atualizadas. Novas rodas diamantadas de 18 pol. estão na Volcano (na Endurance, 17 pol.), uma das seis versões disponíveis e todas com pormenores visuais exclusivos.
VEJA TAMBÉM:
- Agora, picape pode ser táxi
- Picapes: quais as mais valorizadas (e desvalorizadas)
- Fiat Toro 2026: oficialmente lançada com mudanças além da estética

Na frente, o destaque vai para a grade de linha verticais, para-choque com saídas de ar nas extremidades e nova chapa de deslizamento.

Novas rodas diamantadas de 18' estão na Volcano, enquanto na Endurance, são de 17'

As lanternas e o para-choque estão com novo visual

Atrás, maçaneta de abertura da tampa da caçamba bipartida lateralmente foram atualizadas.
O interior recebeu alavanca de câmbio redesenhada e freio de estacionamento eletromecânico com funções de imobilização e liberação automáticas nas paradas (auto-hold). No banco traseiro há novas portas USB, do tipo A e C, mas o espaço é limitado pelo entre-eixos.
A Volcano oferece um pacote opcional, que inclui central multimídia vertical de 10” e sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas, em inglês) já oferecido antes. Mecanicamente, a novidade são os freios traseiros a disco, que faziam falta na versão de motor mais potente.

O interior recebeu alavanca de câmbio redesenhada e freio de estacionamento eletromecânico

Central multimídia vertical de 10” e sistemas avançados de assistência ao motorista fazem parte do pacote de opcionais
O 1,3 L, turbo flex, 176 cv e 27,5 kgfm (com etanol ou gasolina e perda de 9 cv em razão do Proconve L8) equipa as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ultra. O MultiJet 2.2 Turbodiesel, já havia estreado na Ranch e Volcano, entregando 200 cv e 45,9 kgfm com câmbio automático de nove marchas e opção de reduzida.
Como é dirigir a Fiat Toro 2026
No contato inicial, o motor flex destacou-se pela suavidade de funcionamento e boa integração com o câmbio automático. Direção com assistência elétrica bem calibrada e correta definição de centro. O rodar é mais suave em relação a picapes maiores.
Quando a estrada acaba e começa a terra, a limitação da tração dianteira aparece. Até enfrenta bem esta condição, mas não convém tentar aventuras mais radicais. Quanto ao motor diesel há uma combinação muito boa de valores elevados de potência/torque e o câmbio automático com mais três marchas. A 120 km/h, o motor trabalha perto das 1.500 rpm, o que contribui para silêncio a bordo e consumo contido.
Em resumo, a Toro turbo flex é uma picape de rodar confortável, ideal para uso urbano e viagens, enquanto a 2.2 Turbodiesel 4×4 melhor para quem quer desempenho, maior alcance e capacidade superior fora de estrada. Os preços vão de R$ 159.400 a R$ 228.490.
Continue lendo...