O Toyota RAV4 tornou-se o veículo mais vendido do mundo em 2025 até agora, e caminha para encerrar o reinado de dois anos do Tesla Model Y. O SUV híbrido da Toyota acumulou mais de 2,1 milhões de unidades vendidas entre janeiro e outubro, capitalizando uma mudança significativa no humor do consumidor.
A troca na liderança reflete uma forte desaceleração nas vendas de veículos totalmente elétricos nos EUA. O segmento, que vinha em ascensão meteórica, esbarrou no fim de incentivos governamentais em mercados-chave, na dificuldade das redes de carregamento em acompanhar a demanda e, crucialmente, na acirrada concorrência de fabricantes chinesas, como a BYD, que pressionaram o crescimento da Tesla.
Com a queda, o Model Y da Tesla deslizou para a terceira posição no ranking global. A segunda colocação permaneceu com outro modelo da montadora japonesa, o Toyota Corolla. A Ford F-Series manteve-se em quarto lugar, impulsionada pelo bom desempenho da F-150 híbrida, enquanto o Honda CR-V fechou o top cinco, beneficiado pela crescente procura por híbridos nos Estados Unidos.
Toyota RAV4 é vendido no Brasil, mas em baixo volume (Foto: Toyota | Divulgação)
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O sucesso do RAV4 está ancorado na estratégia da Toyota de reforçar sua aposta em híbridos convencionais (HEV). A combinação de autonomia elevada, que pode chegar a 800 km, custo de manutenção reduzido e a conveniência de dispensar recargas atendeu à demanda global com suas versões familiares.
Com preço inicial nos EUA em torno de US$ 37 mil, o RAV4 se posicionou como solução racional para compradores desgastados com os desafios dos elétricos, como carregamento lento e perda de autonomia no inverno. Globalmente, as vendas de híbridos cresceram 20% em 2025, e o RAV4 foi o modelo que melhor capitalizou essa tendência, marcando uma reviravolta no mercado ao destronar o elétrico mais popular do planeta.
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A troca na liderança reflete uma forte desaceleração nas vendas de veículos totalmente elétricos nos EUA. O segmento, que vinha em ascensão meteórica, esbarrou no fim de incentivos governamentais em mercados-chave, na dificuldade das redes de carregamento em acompanhar a demanda e, crucialmente, na acirrada concorrência de fabricantes chinesas, como a BYD, que pressionaram o crescimento da Tesla.
Com a queda, o Model Y da Tesla deslizou para a terceira posição no ranking global. A segunda colocação permaneceu com outro modelo da montadora japonesa, o Toyota Corolla. A Ford F-Series manteve-se em quarto lugar, impulsionada pelo bom desempenho da F-150 híbrida, enquanto o Honda CR-V fechou o top cinco, beneficiado pela crescente procura por híbridos nos Estados Unidos.
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Com preço inicial nos EUA em torno de US$ 37 mil, o RAV4 se posicionou como solução racional para compradores desgastados com os desafios dos elétricos, como carregamento lento e perda de autonomia no inverno. Globalmente, as vendas de híbridos cresceram 20% em 2025, e o RAV4 foi o modelo que melhor capitalizou essa tendência, marcando uma reviravolta no mercado ao destronar o elétrico mais popular do planeta.
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