A Toyota confirmou na Argentina que sua van Hiace será vendida no Brasil. O modelo é produzido em Zárate desde 2024, junto da Hilux e SW4, e virá para competir contra Mercedes-Benz Sprinter, Fiat Ducato, Renault Master, Ford Transit e outros modelos grandes.
Segundo a revista Quatro Rodas, o lançamento da Toyota Hiace está marcado para a segunda quinzena de agosto. A van será vendida em versões de carga e de passageiros.
O modelo tem tração traseira
O câmbio é sempre automático e o pacote de equipamentos é fechado
Versão de passageiros possui configuração 13+1
VEJA TAMBÉM:
Um trunfo da Toyota Hiace é usar a mesma mecânica da Hilux: o motor é o 2.8 turbodiesel e o câmbio é o automático Aisin de 6 marchas. Mas, como de costume em vans, a programação do motor é diferente. A tração é traseira.
Na Hiace de passageiros o 2.8 turbodiesel é acertado para 163 cv, já a de carga entrega 177 cv. Não existe opção de caixa manual para o modelo na Argentina, aqui no Brasil a única van com câmbio automático é a Ford Transit.
Todas as versões já contam com três airbags, sendo dois frontais e um para os joelhos do motorista, trio elétrico, portas traseiras com abertura em até 180°, ar-condicionado, direção hidráulica, central multimídia e computador de bordo.
O modelo de carga pode ser dirigido com CNH categoria B
A versão de carga tem capacidade para 1.195 kg e volume para 9,3 m³. Seu peso bruto total (PBT) é de 3.500 kg, o que permite ser guiada com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
O modelo de passageiros, chamado de Commuter, possui configuração 13+1. Ou seja, leva 13 passageiros fora o motorista. O pacote de equipamentos é similar, a principal mudança é contar com para-choques pintados e calotas diferentes.
A Toyota Hiace chegará com o diferencial de contar com uma mecânica já conhecida do brasileiro e a boa fama da marca. Vir apenas com câmbio automático é outro diferencial, esse tipo de caixa está ganhando apelo entre os frotistas por reduzir os ricos de quebra por falha humana e melhorar a produtividade.
Continue lendo...
Segundo a revista Quatro Rodas, o lançamento da Toyota Hiace está marcado para a segunda quinzena de agosto. A van será vendida em versões de carga e de passageiros.

O modelo tem tração traseira

O câmbio é sempre automático e o pacote de equipamentos é fechado

Versão de passageiros possui configuração 13+1
VEJA TAMBÉM:
- Toyota Hiace chega ao Brasil apenas para assinatura em versão executiva
- Novo furgão da Toyota será… um Fiat Ducato com outro emblema
- Gran Turismo 7 terá mais uma van em nova atualização
Um trunfo da Toyota Hiace é usar a mesma mecânica da Hilux: o motor é o 2.8 turbodiesel e o câmbio é o automático Aisin de 6 marchas. Mas, como de costume em vans, a programação do motor é diferente. A tração é traseira.
Na Hiace de passageiros o 2.8 turbodiesel é acertado para 163 cv, já a de carga entrega 177 cv. Não existe opção de caixa manual para o modelo na Argentina, aqui no Brasil a única van com câmbio automático é a Ford Transit.
Todas as versões já contam com três airbags, sendo dois frontais e um para os joelhos do motorista, trio elétrico, portas traseiras com abertura em até 180°, ar-condicionado, direção hidráulica, central multimídia e computador de bordo.

O modelo de carga pode ser dirigido com CNH categoria B
A versão de carga tem capacidade para 1.195 kg e volume para 9,3 m³. Seu peso bruto total (PBT) é de 3.500 kg, o que permite ser guiada com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
O modelo de passageiros, chamado de Commuter, possui configuração 13+1. Ou seja, leva 13 passageiros fora o motorista. O pacote de equipamentos é similar, a principal mudança é contar com para-choques pintados e calotas diferentes.
A Toyota Hiace chegará com o diferencial de contar com uma mecânica já conhecida do brasileiro e a boa fama da marca. Vir apenas com câmbio automático é outro diferencial, esse tipo de caixa está ganhando apelo entre os frotistas por reduzir os ricos de quebra por falha humana e melhorar a produtividade.
Continue lendo...