A Triumph anunciou nesta terça-feira (15) uma nova variante da sua Tiger 900 GT Pro. Agora com o complemento de A2 no nome, a trilheira de alto desempenho teve seu motor ajustado para menor potência além da adesão de um “kit restritor”, que corta pela metade a cavalaria do modelo. A novidade chega para atender condutores europeus da categoria A2, que por lei não podem conduzir a 900 com toda sua potência.
VEJA TAMBÉM:
Triumph Tiger 900 (Foto: Triumph | Divulgação)
Na Europa, condutores com menos de 20 anos e dois anos de habilitação para motos são limitados a motos com no máximo 47 cv de potência, o que impossibilitava estes pilotos a rodar com uma Tiger 900 que desde seu lançamento contava com 108 cv.
A nova atualização na variante Triumph Tiger 900 GT Pro ajustou o motor da motocicleta para um pico de 95 cv, o que ainda supera o limite da habilitação A2 do continente, porém um “kit restritor de acessórios” também acompanha o modelo, assim limitando-a a 46 cv de potência.
O equipamento pode ser desativado quando o condutor atingir os requisitos necessários para pilotar motos mais potentes, levando a moto aos seus 95 cv limites.
A Triumph afirma que a nova 900 GT Pro estará disponível nas concessionárias europeias a partir de julho de 2025. A variante promete ser uma exclusividade do continente e não há expectativas de que o motor de 108 cv seja substituído mundo afora.
A trilheira da Triumph chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2024, chamando atenção pela sua potência e tecnologia.
Na variante que temos aqui, o motor de três cilindros da marca foi atualizado e ficou 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv (que provavelmente é a versão utilizada na nova GT Pro), chegando a 108 cv de potência e um pico de torque mais alto – 9,18 kgfm.
Nas suspensões a inglesa vem com um conjunto Marzocchi com retorno ajustável e amortecimento de rebote. Nas variantes mais básicas os cursos dos equipamentos são de 180 mm na dianteira e 170 na traseira. Já na variante 900 Rally Pro, as suspensões são Showa e o curso na dianteira é de 240 mm e 230 mm na traseira, contando ainda com o ajuste eletrônico.
No quesito tecnologia a Triumph Tiger 900 destaca uma tela de 7 polegadas como painel de instrumentos. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através dela.
O assento da Tiger 900 foi redesenhado em todas as versões, garantindo mais conforto, além da possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro.
Na segurança e domínio da moto ela conta com cinco modos de condução – 6 para a top de linha – que variam entre tipos mais tranquilos e mais esportivos. Ela também conta com sistemas de auxílio à condução do piloto.
VEJA TAMBÉM:

Triumph Tiger 900 (Foto: Triumph | Divulgação)
Na Europa, condutores com menos de 20 anos e dois anos de habilitação para motos são limitados a motos com no máximo 47 cv de potência, o que impossibilitava estes pilotos a rodar com uma Tiger 900 que desde seu lançamento contava com 108 cv.
A nova atualização na variante Triumph Tiger 900 GT Pro ajustou o motor da motocicleta para um pico de 95 cv, o que ainda supera o limite da habilitação A2 do continente, porém um “kit restritor de acessórios” também acompanha o modelo, assim limitando-a a 46 cv de potência.
O equipamento pode ser desativado quando o condutor atingir os requisitos necessários para pilotar motos mais potentes, levando a moto aos seus 95 cv limites.

A Tiger 900 GT Pro sempre teve um apelo amplo, combinando capacidade e conforto em todas as estradas com a atitude distinta da Tiger”, disse Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph. “Um número crescente de motociclistas, novos e jovens, aspiram à aventura, com planos de levar suas motos em viagens e descobrir novos lugares. Portanto, esta adição à nossa linha com certificação A2 tornará isso possível. Para os portadores de carteira A2 no Reino Unido e na Europa que procuram uma moto que possa lidar tanto com o trajeto diário quanto com as aventuras de fim de semana, esta nova versão da Tiger 900 GT Pro será ideal.”
Disponibilidade da Triumph 900 GT Pro
A Triumph afirma que a nova 900 GT Pro estará disponível nas concessionárias europeias a partir de julho de 2025. A variante promete ser uma exclusividade do continente e não há expectativas de que o motor de 108 cv seja substituído mundo afora.
Triumph Tiger 900 GT Pro no Brasil

A trilheira da Triumph chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2024, chamando atenção pela sua potência e tecnologia.
Na variante que temos aqui, o motor de três cilindros da marca foi atualizado e ficou 13% mais potente do que a geração anterior de 95 cv (que provavelmente é a versão utilizada na nova GT Pro), chegando a 108 cv de potência e um pico de torque mais alto – 9,18 kgfm.
Nas suspensões a inglesa vem com um conjunto Marzocchi com retorno ajustável e amortecimento de rebote. Nas variantes mais básicas os cursos dos equipamentos são de 180 mm na dianteira e 170 na traseira. Já na variante 900 Rally Pro, as suspensões são Showa e o curso na dianteira é de 240 mm e 230 mm na traseira, contando ainda com o ajuste eletrônico.
No quesito tecnologia a Triumph Tiger 900 destaca uma tela de 7 polegadas como painel de instrumentos. Música, telefone e navegação curva a curva podem ser acessados através dela.
O assento da Tiger 900 foi redesenhado em todas as versões, garantindo mais conforto, além da possibilidade de ajuste em 20mm e com aquecimento para piloto e garupa nas versões GT Pro e Rally Pro.
Na segurança e domínio da moto ela conta com cinco modos de condução – 6 para a top de linha – que variam entre tipos mais tranquilos e mais esportivos. Ela também conta com sistemas de auxílio à condução do piloto.