Prevista inicialmente para o primeiro trimestre de 2026, a Triumph confirmou a chegada antecipada da Scrambler 400 XC ao mercado brasileiro para dezembro de 2025. O modelo que parte de R$ 37.990 será um concorrente ainda mais preparado para a categoria das trilheiras intermediárias, dominada hoje pela Royal Enfield Himalayan 450.
VEJA TAMBÉM:
A antecipação, segundo a fabricante, foi possível graças ao adiantamento da produção dos kits na Inglaterra.
Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.
A chegada também integra a campanha comemorativa de um ano da linha 400 no país, que inclui preços promocionais para Scrambler 400 X e Speed 400, além das duas primeiras revisões por apenas R$ 100 cada.
A nova Scrambler 400 XC adota rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara — combinação que amplia a aptidão fora de estrada, embora a proposta siga voltada ao uso misto. O modelo também recebe retoques no visual e carenagens, aproximando-se das scramblers de maior cilindrada da marca.
A ergonomia mantém o foco na versatilidade, com guidão largo, banco bipartido e posição confortável para pilotagem em pé.
O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ mantém os mesmos 40 cv e 3,7 kgfm da 400 X, acoplado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida.
Entre os recursos eletrônicos, a Scrambler 400 XC oferece controle de tração comutável, iluminação full-LED com DRL, painel misto com LCD, USB-C e imobilizador eletrônico.
A Triumph Scrambler 400 XC chega ao Brasil nas cores Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e representa o interesse da marca em modelos intermediários e “pequenos”, para ela.
Continue lendo...
VEJA TAMBÉM:
- STF derruba lei e mototáxi é liberado em São Paulo
- Honda CB 650R E-Clutch: pode esquecer a embreagem!
- Cortar giro é garantia de ‘fritar’ o óleo da moto e até derreter peças
A antecipação, segundo a fabricante, foi possível graças ao adiantamento da produção dos kits na Inglaterra.
Conseguimos antecipar a produção dos kits na Inglaterra e teremos as Scrambler 400 XC com roda raiada chegando às concessionárias em dezembro. É um pedido que vinha sendo feito com frequência pelos nossos clientes e agora será atendido com um produto ainda mais completo e funcional”, destaca o executivo”, afirmou Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.
A chegada também integra a campanha comemorativa de um ano da linha 400 no país, que inclui preços promocionais para Scrambler 400 X e Speed 400, além das duas primeiras revisões por apenas R$ 100 cada.
Visual mais robusto e rodas raiadas an Triumph Scrambler 400 XC
A nova Scrambler 400 XC adota rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara — combinação que amplia a aptidão fora de estrada, embora a proposta siga voltada ao uso misto. O modelo também recebe retoques no visual e carenagens, aproximando-se das scramblers de maior cilindrada da marca.
A ergonomia mantém o foco na versatilidade, com guidão largo, banco bipartido e posição confortável para pilotagem em pé.
O motor TR monocilíndrico de 398 cm³ mantém os mesmos 40 cv e 3,7 kgfm da 400 X, acoplado a transmissão de seis marchas com embreagem assistida.
Entre os recursos eletrônicos, a Scrambler 400 XC oferece controle de tração comutável, iluminação full-LED com DRL, painel misto com LCD, USB-C e imobilizador eletrônico.
- A Triumph destaca ainda o baixo custo de manutenção: intervalos de revisão a cada 16 mil km, garantia de dois anos sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por valor simbólico.
A Triumph Scrambler 400 XC chega ao Brasil nas cores Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e representa o interesse da marca em modelos intermediários e “pequenos”, para ela.
Continue lendo...