A tecnologia da direção autônoma está avançando bastante e já vimos por aí alguns veículos que são quase independentes – a Tesla talvez seja o exemplo mais conhecido no mercado.
No entanto, os carros da marca de Elon Musk ainda precisam de um motorista atento para assumir o volante em casos de emergência. Mas, aparentemente, isso não é necessário com o SUV de direção autônoma nivel 4 da DeepRoute.ai.
A empresa fez um teste com o protótipo na cidade de Shenzhen – quarta cidade mais habitada da China com 17 milhões de habitantes – sob condições de tráfego intenso, mostrando como ele reage a cenários desafiadores da vida real.
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Esse foi o primeiro teste de direção autônoma, sem um motorista, legalizado na China seguindo o novo regulamento sobre veículos inteligentes conectados aplicado em Shenzhen no dia 6 de julho.
E analisando o conteúdo mostrado no vídeo, não há o que questionar sobre o andamento da tecnologia. A direção autônoma soube lidar com situações complicadas com carros mudando de faixa, pedestres andando perigosamente perto do tráfego, bicicletas indo na direção errada e veículos passando no sinal vermelho.
Ao contrário dos outros sistemas que ‘dispensam’ a presença do motorista, os hardwares e softwares da tecnologia da DeepRoute.ai parecem estar trabalhando juntos em harmonia, diminuindo a velocidade até mesmo como medida de precaução para proteger a vida humana e evitar colisões.
Dessa forma, a direção autônoma não reage apenas ao semáforos, sinais de trânsito e tráfego de pista única, mas é capaz de mudar de faixa e interagir com o entorno de forma dinâmica, mesmo quando os veículos/pedestres vêm de fora do campo de visão.
O Hardware do SUV é um MG Marvel R que foi especialmente preparado para essa situação. Ele inclui cinco LiDARs de estado sólido, oito câmeras e outros sensores, além de uma plataforma de computação. Ademais, ele conta com um algoritmo que consegue prever a rota dos pedestres e demais objetos em movimento a sua volta.
A Deepoute.ia está oferecendo o seu sistema de direção autônoma – batizado de Driver 2.0 – por U$ 3 mil (R$ 15,7 mil na cotação atual) para as fabricantes que queiram utilizá-los nos veículos de produção em massa ou em robotáxis. A empresa espera que a partir de 2025 o sistema possa ser integrado aos veículos.
O post [Vídeo] SUV da DeepRoute.ai de direção autônoma nível 4 trafega sem problemas em tráfego caótico na China apareceu primeiro em AutoPapo.
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No entanto, os carros da marca de Elon Musk ainda precisam de um motorista atento para assumir o volante em casos de emergência. Mas, aparentemente, isso não é necessário com o SUV de direção autônoma nivel 4 da DeepRoute.ai.
A empresa fez um teste com o protótipo na cidade de Shenzhen – quarta cidade mais habitada da China com 17 milhões de habitantes – sob condições de tráfego intenso, mostrando como ele reage a cenários desafiadores da vida real.
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E analisando o conteúdo mostrado no vídeo, não há o que questionar sobre o andamento da tecnologia. A direção autônoma soube lidar com situações complicadas com carros mudando de faixa, pedestres andando perigosamente perto do tráfego, bicicletas indo na direção errada e veículos passando no sinal vermelho.
Ao contrário dos outros sistemas que ‘dispensam’ a presença do motorista, os hardwares e softwares da tecnologia da DeepRoute.ai parecem estar trabalhando juntos em harmonia, diminuindo a velocidade até mesmo como medida de precaução para proteger a vida humana e evitar colisões.
Dessa forma, a direção autônoma não reage apenas ao semáforos, sinais de trânsito e tráfego de pista única, mas é capaz de mudar de faixa e interagir com o entorno de forma dinâmica, mesmo quando os veículos/pedestres vêm de fora do campo de visão.
O Hardware do SUV é um MG Marvel R que foi especialmente preparado para essa situação. Ele inclui cinco LiDARs de estado sólido, oito câmeras e outros sensores, além de uma plataforma de computação. Ademais, ele conta com um algoritmo que consegue prever a rota dos pedestres e demais objetos em movimento a sua volta.
A Deepoute.ia está oferecendo o seu sistema de direção autônoma – batizado de Driver 2.0 – por U$ 3 mil (R$ 15,7 mil na cotação atual) para as fabricantes que queiram utilizá-los nos veículos de produção em massa ou em robotáxis. A empresa espera que a partir de 2025 o sistema possa ser integrado aos veículos.
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