Motores 1.0 litro com turbocompressor aparecem com frequência no ranking mas elétricos se destacam

A apresenta os 10 hatches pequenos (segundo categorização da Fenabrave) mais potentes à venda atualmente no mercado brasileiro. Na classificação, será considerada apenas a versão mais potente de cada veículo, com o número de potência no etanol para os que são flex.
1° – Mini Cooper John Cooper Works – 231 cv

Recém-chegado no mercado brasileiro, o tem o posto de hatch pequeno mais potente a venda, vindo equipado com um motor 2.0 litros de quatro cilindros em linha, com turbocompressor e 231 cv e 38,8 kgfm, com transmissão de dupla embreagem e sete marchas.
2° – BYD Dolphin Plus – 204 cv

Elétrico, o gera 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque.
3° – GWM Ora 03 – 171 cv

Também movido à eletricidade, o tem potência máxima de 171 cv e torque de 25,5 kgfm.
4° – Citroën C3/Peugeot 208 – 130 cv


Ambos utilizam o propulsor . Esse motor tricilíndrico com turbocompressor detém o posto de mais potente em sua categoria, entregando 130 cv e 20,4 kgfm. A transmissão é do tipo CVT.
5° – Honda City Hatch – 126 cv

Com motor aspirado de 1.5 litro i-VTEC de quatro cilindros, o tem potência de 126 cv e torque de 15,8 kgfm, atrelado a um câmbio CVT.
6° – Chevrolet Onix – 121 cv

A recente atualização para adequação ao PL8 fez com que o motor turbo de três cilindros do ganhasse 5 cv devido a adoção de injeção direta e reprogramação da ECU, desenvolvendo agora 121 cv e 16,8 kgfm via um câmbio de seis marchas automático.
7° – Hyundai HB20 – 120 cv

O motor 1.0 TGDI de três cilindros, com turbocompressor e injeção direta de combustível entrega potência de 120 cv e torque de 17,5 kgfm nas versões topo de linha do . A transmissão é automática de seis velocidades.
8° – Volkswagen Polo – 116 cv

Sem a versão GTS com motor 250TSI de 150 cv, descontinuada em favor no Nivus GTS, as versões mais potentes do agora são as com motor 170TSI, de três cilindros com turbocompressor e injeção direta, que desenvolve 116 cv e torque de 16,8 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automático, de cinco ou seis marchas, respectivamente.
9° – Toyota Yaris – 110 cv

Sob o capô, o motor 1.5 Dual VVT-i de quatro cilindros aspirado que equipa o entrega 110 cv de potência e 14,9 kgfm de torque. A transmissão é do tipo CVT.
10° – Fiat Argo – 107 cv

Veículo que encerra a lista dos 10 hatches pequenos mais potentes, o com motor Firefly 1.3 de quatro cilindros aspirado desenvolve 107 cv e tem torque de 13,7 kgfm, entregues por um câmbio CVT.
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