A Volkswagen começou a adotar no Reino Unido um modelo de assinatura que libera potência adicional em seu menor e mais barato carro elétrico, o ID.3.
Por US$ 22,30 (R$ 122) mensais, os proprietários têm acesso a 27 cv extras, elevando a potência do veículo de 201 cv para 228 cv. Esse valor já registrado de fábrica, o que impacta as taxas de seguro mesmo sem a assinatura.
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Há também a opção de desbloqueio vitalício, mediante pagamento único de US$ 878 (R$ 4,8 mil). O aumento de desempenho inclui ainda torque ampliado de 29,5 kgfm para 32,6 kgfm, sem alteração na autonomia, segundo a marca.
VW ID.3 está longe de ser o elétrico mais querido do mercado, e a novidade não vai deixar o consumidor mais feliz
A atualização de software vale para todas as versões do modelo, exceto a esportiva GTX, que entrega cerca de 320 cv e custa US$ 21,6 mil a mais, chegando a um preço total aproximado de US$ 63 mil.
A prática, antes mais comum em carros de luxo, repete estratégias de BMW e Mercedes-Benz, já criticadas por consumidores por criarem “pagamentos ocultos” em recursos básicos ou de desempenho.
Embora iniciativas semelhantes tenham enfrentado resistência, como no caso dos bancos aquecidos da BMW, analistas acreditam que as montadoras insistirão até normalizar esse tipo de cobrança.
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Por US$ 22,30 (R$ 122) mensais, os proprietários têm acesso a 27 cv extras, elevando a potência do veículo de 201 cv para 228 cv. Esse valor já registrado de fábrica, o que impacta as taxas de seguro mesmo sem a assinatura.
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A atualização de software vale para todas as versões do modelo, exceto a esportiva GTX, que entrega cerca de 320 cv e custa US$ 21,6 mil a mais, chegando a um preço total aproximado de US$ 63 mil.
A prática, antes mais comum em carros de luxo, repete estratégias de BMW e Mercedes-Benz, já criticadas por consumidores por criarem “pagamentos ocultos” em recursos básicos ou de desempenho.
Embora iniciativas semelhantes tenham enfrentado resistência, como no caso dos bancos aquecidos da BMW, analistas acreditam que as montadoras insistirão até normalizar esse tipo de cobrança.
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