Notícia Volkswagen Tera The Town vem aí: veja outros cinco carros com séries ligadas à música

Pela segunda vez, a Volkswagen vai patrocinar o festival de música, cultura e arte The Town, considerado o maior de São Paulo nesses ramos. Realizada em setembro (dias 6, 7, 12, 13 e 14), no Autódromo de Interlagos, a edição 2025 do evento terá como “garoto propaganda” o VW Tera Outfit The Town Edition. Trata-se de uma série especial de produção limitada, tratada pela marca alemã como “carro oficial” do festival nesse ano.

Vale lembrar que, na edição de 2023, também patrocinada pela VW, o festival teve como “carro oficial” outro modelo da fabricante: o T-Cross The Town Edition, na época baseado na versão de entrada 200TSI, mas com um recheio extra na lista de equipamentos de série. Foram 3.000 exemplares produzidos.



Mas a associação entre carro e música já vem de muito antes. Quer ver? Confira outras cinco séries especiais tão bacanas quanto:

VW Gol Rolling Stones – 1995

golrollingstone.jpg

VW Gol Rolling Stones – Foto: Divulgação

Aproveitando a turnê mundial dos Rolling Stones para promover seu mais novo álbum, Voodoo Lounge, a Volkswagen decidiu lançar seu “Gol Rolling Stones” no segundo semestre de 1995. Era justamente uma série especial alusiva a turnê, que levava o mesmo nome do disco, e que passou pelo Brasil entre janeiro e fevereiro daquele mesmo ano. Com cerca de 12 mil unidades fabricadas, a edição limitada tinha como destaque o boné temático e a fita K7 do novo álbum para cada comprador do Golzinho.

Ford Ka MP3 – 2005

fordkamp301.jpg

Ford Ka MP3 – Foto: Divulgação

Em meados da década de 2000, a tecnologia mais badalada para ouvir música era o MP3. Por isso, a Ford entrou na onda com o Ka MP3, série especial lançada em setembro de 2005, mas que acabou virando versão comum de produção até 2007. Como diferencial, trazia um sistema de som com leitor MP3, além de calotas especiais e detalhes cinzas pela carroceria. O lote inicial previa a produção de apenas 800 unidades, divididas entre motor 1.0 (700) e 1.6 (100).

Citroën C3 Sonora – 2011

citroensonora01.jpg

Citroën C3 Sonora – Foto: Divulgação

O C3 Sonora estreou em março de 2011 com uma proposta curiosa: feito em parceria com o Portal Terra, ele dava passe livre ao proprietário na hora de acessar um serviço de músicas, chamado de “Sonora 250”. Algo como um Spotify da época, com todo o catálogo de músicas disponível e limite de 250 downloads por mês durante 1 ano. Além disso, também era próprio da edição limitada um sistema de som Pioneer com leitor MP3, entrada P2, conexão com iPod e outras tecnologias da época.

Chevrolet Onix Lolapalooza – 2014

gm-brazil-2014-chevrolet-onix-025.jpg

Chevrolet Onix Lolapalooza – Foto: Divulgação

Quando patrocinou a edição de 2014 do festival de música Lolapalooza, a Chevrolet não deixou passar batido: criou, para comemorar, uma série especial do hatch Onix. Batizada de “Onix Lolapalooza”, ela trazia sempre motor 1.0 aspirado, cores chamativas (laranja ou azul), adesivos pela carroceria, partes externas em cinza, além de rodas de liga-leve. Por dentro, era destaque a multimídia touchscreen com apps de música. No total, a Chevrolet fabricou 4 mil exemplares dele.

Renault Captur Bose – 2019

capturbose01.jpg

Renault Captur Bose – Foto: Divulgação

Já integrando a linha 2020, a edição especial Captur Bose surgiu no final de 2019 com duas opções de motor: 1.6 16v acoplado ao câmbio automático CVT, ou então 2.0 16v junto da caixa automática de quatro marchas. Seu grande destaque, como dizia o próprio nome, era um sistema de som assinado pela grife Bose: incluía um amplificador de sete canais, dois tweeters de 25 mm cada no painel, woofers nas portas dianteiras (165 mm cada), alto-falantes convencionais nas portas traseiras (130 mm cada), além de um subwoofer no porta-malas. A produção total da série superou os 5.500 carros, a grande maioria deles 1.6.

O post apareceu primeiro em .

 
Top