Notícia Volvo quer trazer o novo XC70 híbrido para o Brasil em 2026

SUV promete até 2.000 km de autonomia com tanque cheio e carga completa




volvo-xc70-2-1280x681.jpeg




Texto: Marcos Camargo

Lançado recentemente na China, o Volvo XC70 chamou atenção pela eficiência: até 2.000 km de autonomia com um tanque de combustível e uma carga completa das baterias. Agora, o SUV híbrido da marca do Grupo Geely entrou nos planos da marca para o mercado brasileiro, segundo o CEO da Volvo Cars Brasil, Marcelo Godoy. O executivo organizou uma coletiva de imprensa e a revista Carro esteve presente para ouvir os planos da importadora para o mercado.



volvo-xc70-3-1280x720.jpeg




O cenário é desafiador. A Volvo vendeu 5,2 mil veículos esse ano no país, ritmo bem menor do que há cinco anos por exemplo.

Godoy afirmou que o foco é diversificar e ampliar o portfólio já eletrificado. O executivo já trabalha para viabilizar a chegada do XC70 ao país. O modelo começa a ser entregue no mercado chinês ainda em agosto e vem se destacando pelo alcance elevado do conjunto híbrido.




volvo-xc70-4-1280x720.jpeg




Diferente dos atuais XC60 e XC90, o XC70 utiliza a nova plataforma SMA Super Hybrid Architecture, desenvolvida pela Geely. O sistema combina um motor 1.5 turbo de 163 cv, que atua principalmente como gerador, com dois motores elétricos — possivelmente um em cada eixo, garantindo tração integral (AWD).

A versão equipada com bateria de 39 kWh oferece até 200 km de autonomia no modo 100% elétrico. A marca ainda não divulgou a autonomia combinada oficial, mas estimativas apontam que o SUV pode ultrapassar 1.000 km com facilidade, chegando a 2.000 km em condições ideais de uso.




volvo-xc70-1-1165x768.jpeg




Com 4,81 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,65 m de altura e 2,89 m de entre-eixos, o XC70 entrega porte próximo ao dos grandes SUVs premium, mantendo a identidade visual da Volvo, com faróis e lanternas no estilo característico da marca.

“Não abrimos mão da eletrificação. Estamos liderando esse processo e continuaremos líderes. Os PHEVs são muito fortes, geram resultados para a gente e para a rede, e queremos brigar para ficar entre as três principais marcas desse segmento”, destacou Godoy.




Volvo-XC70-4.jpeg




Ainda não há previsão exata para o início das vendas no Brasil, mas a estratégia da Volvo é garantir um lote de produção para atender ao crescimento do segmento de SUVs eletrificados no país. O XC70 terá como concorrentes diretos modelos como BMW X5 xDrive50e e Mercedes-Benz GLE 450e, além de disputar espaço com marcas chinesas como BYD, GWM e Omoda Jaecoo, que vêm ampliando sua presença entre os SUVs premium eletrificados.



The post Volvo quer trazer o novo XC70 híbrido para o Brasil em 2026 appeared first on Revista Carro.

Continue lendo...
 
Top